Uncategorized

5 Filmes/animações para assistir com crianças a partir de 2 anos

desenhos

Sabe aquele dia em que a preguiça está maior que tudo, e você já está cansada de assistir aquelas séries de desenhos que não param de repetir?

Que tal preparar um sessão de cinema em casa, com direito a pipoca e a um suco geladinho, e ainda com a companhia do seu baixinho (ou baixinha, ou baixinhoS, e etc)?

Separei para vocês os 5 (ou seriam 6? rsrsrs) filmes em forma de animação que fizeram muito sucesso aqui em casa, e que são ótimos para entreter crianças pequenas. Sem contar que são ótimos para os adultos também, já que são divertidos e têm uma historinha fofa (quem sabe até uma lição de moral) por trás.

Porque eu sei que você também não aguenta mais a voz da Peppa, e a musiquinha da Luna, e as musiquinhas do Hi-Fi. Então… Vem ver:

Dica: Clique nas fotos para assistir aos trailers 🙂

minionsmovie

1 – Minions

É o meu primeiro da lista porque foi o que a Bellinha mais gostou, com certeza.

Além dos Minions serem bichinhos super fofinhos e engraçados, às vezes parece até que eles falam a mesma linguagem que os pequenos.

O filme é super engraçado e entretém bastante. Além das palhaçadas que esses bichinhos amarelos não param de fazer.

O primeiro desenho que a Bellinha assistiu no cinema foi esse, e mesmo com apenas dois aninhos ela curtir do início ao fim. (E os papais também)

O filme mostra como era a vida dos Minions antes de conhecerem o Gru, do “Meu Malvado Favorito”.

filme

2 – O bom dinossauro

Esse é um dos mais recentes que assistimos. É bem colorido (o que chama a atenção dos baixinhos) e tem vários momentos fofinhos.

Além de vários dinossauros, paisagens e cenas com diversos fenômenos da natureza, a animação destaca o amor e a amizade de uma forma bem tocante.

A história é sobre um dinossauro medroso que se perde da família, e no caminho de volta para a casa, acaba virando amigo de alguém que ele tinha muita raiva.

maxresdefault

3 – Hotel Transilvânia (I e II) ***Tem no Netflix – o I***

Antes que você me pergunte se os monstros não assustam, eu já adianto que NÃO. São monstros fofinhos e super divertidos.

Os dois filmes têm muita dança, musicas e ações bem divertidas. Da múmia ao Drácula com seu “blá blá blá”, as animações entretém bastante por serem diferente e engraçadas ao mesmo tempo.

A história do primeiro filme é sobre um humano que acaba entrando no hotel dos monstros, e acaba se apaixonando pela filha super protegida do Conde Drácula.

Já o segundo entra em cena o fofinho filho que os dois tiveram, e mostra o desespero do avô para saber se seu pequeno neto será humano, ou vampiro como ele e sua filha.

051

4 – Monstros S/A ***Tem no Netflix***

Velho, mas único.

Além da combinação de cores ser super chamativa, uma das fofuras do filme é uma criança que parece ter no máximo dois anos, o que faz com que algumas crianças se identifiquem e prestem mais atenção.

Fora que é uma boa oportunidade de trabalhar os medo , mostrando um pouco sobre como existem “monstros bons” e que no final, tudo fica bem.

O filme mostra a vida de dois monstros que passam por um sufoco e tanto: Sem querer, acabam deixando a pequena humana Boo a entrar no mundo dos monstros. No desespero para tirá-la de lá antes que os outros monstros descubram (já que crianças são consideradas tóxicas), acabam aprontando algumas poucas e boas.

madagascar-3---europes-most-wanted-507b325a91095

5 – Madagascar 3 – Os Procurados ***Tem no Netflix***

É só falar desse desenho que na minha mente já começa a tocar “Eu me remexo muito, eu me remexo muito” rsrsrsrsr

Confesso que não me tornei muito fã dos dois primeiros por motivos que não sei explicar.

Mas esses dias assisti o 3 com a Bellinha e nós duas nos apaixonamos.

Além dos bichos fotos, o tema desse é CIRCO. Então somem o leão, a zebra, a girafa e a hipopótama com todas as cores e animações que só o circo tem. Simplesmente apaixonante e divertido.

O filme mostra a saga dos bichos para voltarem para o zoologico em NovaYork. Mas no caminho acabam entrando em um circo, como disfarce e se apaixonam pela vida por lá.

divertida-mente-lullydeverdade-01

Bônus: Divertidamente

Relutei para colocar esse aqui. Tanto que o post *seria* sobre 5 filmes, mas resolvi adicionar como um bônus porque é um desenho lindo. E cheio de cores, e expressões e momentos… Dá para trabalhar as emoções com os pequenos, e de brinde ainda se emocionar com a história (e parar para refletir sobre a nossa vida e a criação dos filhos também).

Lá em casa foi sucesso total. Bellinha foi das gargalhadas ao choro incontrolável (sim, tem parte “tristinha” e ela sentiu MUITO), mas assistiu tudo super atenta e lembra até hoje dos personagens e suas características.

O filme mostra a mente de uma menina de 11 anos que está enfrentando algumas mudanças em sua vida. Com isso, as suas emoções (Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza) começam a fazer uma confusão em sua cabeça e precisam consertar um erro que pode causar danos irreparáveis à pequena Riley.

P.s: Reparem que em todos citei muito sobre os desenhos serem bem “coloridos”. Isso porque, crianças na faixa de dois anos tendem a prestar mais atenção quando é algo com várias cores em tons chamativos.

P.s.II: Não citei Frozen, mas aqui em casa o DVD já está quase riscando do tanto que a Bellinha pede para repetir.

P.s.III: Para continuar na onda de 5 indicações, dêem uma olhada nesse post maravilhoso sobre moda infaltil do Um Palpite.

E por aí? Qual filme/desenho fez sucesso e vocês notaram que as crianças prestaram atenção?

 

para posts

redes-sociais

face

 

 

Eu Sou do CBBlogers

9 thoughts on “5 Filmes/animações para assistir com crianças a partir de 2 anos

  1. Sou uma eterna criança, adoro esses filmes! 🙂 Adorei as indicações, mesmo sem ter baby é bom sempre saber o que mais chama atenção das crianças, ainda tenho primos pequeninos! Beeeijo

  2. Aqui em casa é o do dinossauros (Aladar) e a formiguinha,já sei de cor cada sena hahahaha.
    Mais eles gostam mais de desenho tipo : Daniel tigre, Pocoio, festa das palavras e assim vai. Mais vou tentar por esses para eles assistirem.

  3. O nome deste post deveria ser “filmes para crianças a partir de 4 anos. Criança de 2 anos nunca vai ficar sentada 1h30 vendo esses filmes…

  4. Eu adoro ver com meus filhos estes filmes. Mas tem um que ele adora e assiste toda semana que é O que será de Nozes 2. Assisti quando o filme infantil em cartaz e concordei com a crítica e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa. Os filmes de animação são uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Mas o que eu mais gosto são as animações, são sempre tão apaixonantes e cheios de mensagens que servem para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *