Festas e Decor, Maternidade, Rotina

5 itens mais desejados para o segundo bebê

Eu já contei AQUI sobre o que investi para a Bellinha, mas que não faço muita questão para o baby 2.

Mas agora chegou a vez de mostrar as 5 coisas que eu não tive da vez passada (a maioria, simplesmente porque não existiam, ou eram pouco conhecidas). Embora não tenha experimentado nenhum deles (exceto um similar de um dos itens), já sinto que não conseguirei viver sem. Afinal, se é pra facilitar a vida, trazer conforto e praticidade, quem se nega?

Eu é que não!

Olha só meu TOP 5 – MUST HAVE:

1 – Redutor de berço

Também conhecido como DockATot em outros países, esse item é excelente para recém nascidos pois os aninham e são adaptados para seus pequenos corpos. Além de reforçar a sensação de segurança, já que os bebês ficam encaixadinhos em um único lugar.

2 – Mini berço

Sim! Este também é um método de cama compartilhada!
Com a Bellinha nós usamos um moisés, que ficava apoiado em cima de 3 banquetas (olha o perigo!), até ela completar dois anos. Dormia do meu ladinho, e foi uma experiência incrível. Me sentia mais segura tendo ela a vista, e era muito mais prático na hora de acolhe-la nos momentos de choro.
Mas… Não era seguro porque estava apoiado em simples banquetinhas, e também não tinha grade, nem nada do tipo.

Então desta vez a ideia é apostar no mini berço, que trará as mesmas facilidades, só que com muito mais segurança. Alguns modelos são fechados, e outros têm a opção de abrir uma das laterais para ficar como na foto. Além da praticidade de poder levar para os outros ambientes da casa, graças as rodinhas e o tamanho compacto.

3 – Rede para berço

Ok, talvez isso não seja super útil… Mas como parece aconchegante, com certeza seria algo legal de ter. Afinal, quem nunca tirou uma sonequinha gostosa na rede? Para os bebês deve ser ainda mais gostoso, pois ficam encolhidinhos e curtindo o balanço de leve, assim como era no útero.

4 – Capa para bebê conforto

Também conhecida como “Penka Cover“, essa capa é multifuncional (dizem que também serve como capa para amamentação e cachecol) e é ótima para proteger a criança contra luz solar excessiva, vento, garoas… Lembro que era terrível carregar a baixinha no bebê conforto enquanto ela dormia, e tinham esses fatores naturais pra incomodar…

 

5 – Bolsa Trocador

É preciso praticidade na hora de trocar a fralda, especialmente quando estamos fora de casa.
E além de ser muito mais higiênico do que simplesmente colocar o bebê em qualquer superfície, a bolsa te permite levar tudo o que precisa, sem precisar ficar carregando vários itens separadamente. É pra querer uma de cada cor, não é?

Extra: Protetor de berço – Trança

Esse é um item extra da lista, simplesmente porque achei lindo e fofo! Só por isso mesmo rsrsrs
Mas vai dizer que não é um charme esse protetor diferente?

Agora me conte: Você tem/teve algum desses itens e reforça a recomendação? Ou achou que não valeu o investimento? Então me conta nos comentários!

Um beijo,

1 thought on “5 itens mais desejados para o segundo bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *