Dicas, Eventos em Curitiba, Saúde e Alimentação

5 maneiras de servir frutas em festas de criança

A gente não dispensa um brigadeiro, mas vamos combinar que também dá uma alegria danada quando a gente vê um monte de crianças comendo frutas. O olho chega a lacrimejar de tanto orgulho!

E sendo mãe de uma mini chocólatra, eu posso dizer: amo quando ela se depara com uma mesa cheia de frutas e decide provar todas. E isso acontece justamente porque elas normalmente estão sendo servidas em lugares incomuns (festa de criança tem que ter só doce #sqn), e de formas diferentes da rotina.

Por isso, eu separei 5 inspirações super legais para você inserir frutas nas festas das crianças. Uma ótima forma de incentivar o consumo, e quem sabe, despertar o amor por sabores desconhecidos (aquela frutinha que você nunca quis investir, com medo da cria não gostar). Olha só:

1. Dentro de cones / casquinhas

A criançada amar pois parece um sorvete, a ideia é super prática e sustentável: não tem nenhum material descartável! É tudo comestível.

Ideal servir: Frutas que sejam de tamanho adequado como: morango, uva, mirtillos… E também algumas frutas que não fiquem escuras com facilidade após serem cortadas como: pêssego, kiwi e abacaxi.

2. Em forma de espetinho

Espetinhos de frutas são atrativos para as crianças, pois são práticas para consumir, além de não sujarem as mãos, claro.

Para que fique menos perigoso, você pode buscar opções de palitos mais grossos, como os de sorvete.

Ideal servir: Morango, uva, kiwi, mamão. Tudo o que ficar firme após cortado.

3. Dentro de copinhos

Com a mesma praticidade das casquinhas (só que menos sustentável, infelizmente), os copinhos também chamam atenção das crianças. Especialmente porque você pode escolher diferentes cores e modelos!

Ideal servir: Todas as frutas! Dá para servir uma salada de frutas completa 🙂

4. Como petisco, em bandejas/barcas

Esta forma é tradicional nos cafés da manhã em hotéis, e é super prático. Além de você poder montar do jeito que quiser em bandejas, há formas divertidas e diferentes para servir (como nestas fotos):

Ideal servir: Tudo que fique firme após cortado em cubos (ou de qualquer outro formato que desejar)

5. Dentro do tema da festa

Um banana pirata? Um kiwi em forma de flor? Um monstro de frutas? Não importa quais sejam as escolhidas, mas se forem servidas de acordo com o tema, com certeza serão ainda mais atrativas para os pequenos.

Ideal servir: Todos os tipos de frutas! Só depende do tema da festa.

Eu não abro mão dos docinhos tradicionais, mas confesso que só de olhar essas imagens me deu uma vontade enorme de comer umas frutas!

Vai dizer que não dá vontade de comer também?

Um beijo,

 

7 thoughts on “5 maneiras de servir frutas em festas de criança

  1. Ahhhhh Steeee, eu ameeei demais!!
    Guria, eu pareço criança, pq sempre que eu vejo essas frutas divertidas dá mais vontade de comer! Vi no teu stories ontem essa da banana e achei sensacional a ideia!!
    Aquela na casquinha me deu água da boca, queria uma aqui comigo agora. Hahahahha

    Amei demais as ideias <3

  2. Ste, amei a ideia de servir em casquinhas! eles não sujam as mãos, e elas são deliciosas!
    Mas faria da melancia, só pra comer tudo o que tirar de dentro dela hahahaha amo melancia!
    Adorei as dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *