Beleza e Autoestima, Dicas, Rotina

5 produtos de higiene infantil que a mamãe também usa

higiene

Sabe aquele produto que você nem imagina que usaria um dia, mas de repente começa a fazer parte da sua rotina e você descobre vários benefícios e utilidades para ele?

Pois então, eu ‘conheci’ vários desses produtos desde que virei mãe. E simplesmente me apaixonei. Uns eu já sabia que eram legais de usar de algumas formas, mas sempre me dava preguiça de comprar. Mas daí começaram a fazer parte do meu dia a dia e acabei me obrigando a testar e… AMEI.

Olha só alguns deles:

12963475_1034362283301896_820039976755722909_n

Pomada para assadura

Já que adulto dificilmente tem bumbum assado, eu não tinha em casa e nem fazia questão. Mas já tinha ouvido falar que fazia bem para a pele. Como ganhei vários tubinhos no meu chá de bebê, decidi experimentar e fiquei apaixonada pelos efeitos. Eu passo uma vez por semana, depois de fazer uma limpeza no rosto. Descobri que o resultado é bom por causa das vitaminas (A e D) que essas pomadas têm, que acabam auxiliando do colágeno, que ameniza as linhas de expressão. E para completar, o óxido de zinco tem efeito antisséptico, o que me ajuda muito quando sai aquela espinha indesejada (sem contar que também ajuda a combater as expressões de envelhecimento)
Eu uso: Babymed por ser a pomada que mais tem em casa. Mas também já testei hipoglós (que é muito “melequento”) e da Huggies que é ok.

TALCO-HORA-DO-SONO-200GR

Talco

Outra coisa que eu nem fazia questão de ter, mesmo com bebê. Achava que era inútil e não tinha efeito nenhum. Bom, depois de me apaixonar pela praticidade e pelo resultado no bumbum da Bellinha, eu resolvi adequar o produto a uma outra necessidade mais adulta: Combater a oleosidade do cabelo.
Sim, o mesmo efeito do shampoo a seco, só que muito mais em conta.
Naqueles dias que não dá tempo de lavar o cabelo e a raiz já está com aquele brilho excessivo, basta polvilhar um pouco de talco, bater cabelo e escová-lo em seguida. Salvação dos meus dias corridos.
Eu uso: “Hora do sono” da J&J por ser cheirosinho.

5112912_1GG

Shampoo de criança

Se engana quem pensa que eu uso como shampoo mesmo. A maior utilidade desse produto para mim é… DEMAQUILANTE. Sim!!!! Além de retirar bem a maquiagem especialmente na área dos olhos, onde é mais difícil, e ainda sem arder, não agridem tanto a pele por ter o pH neutro.
Ah, e claro, são úteis também para lavar pinceis de maquiagem pelo mesmo motivo.
Eu uso: Os shampoos da J&J, que são ótimos, mas não funcionam tão bem no cabelo da Bellinha (o cheirinho não fica tão gostoso, para isso eu uso nela uma outra marca que já falei neste post AQUI). Então para não desperdiçar o estoque, estão sendo uma maravilha na nova função que arrumei.

022164Lenços umedecidos

Já que o estoque lá em casa sempre foi grande, mas eu evito bastante utilizar na Bellinha por causa das alergias que algumas marcas causam, eu comecei a usar os lenços para limpar a casa. Sim, isso mesmo! Já estava cansada dos paninhos que solta pêlos nos meus móveis e o lencinho mudou minha rotina. Agora, toda vez que vejo aquela sujerinha indesejável pela casa (até mesmo no banheiro), eu apenas puxo um e pronto. Não sei se é psicológico, mas parece muito menos trabalhoso do que os métodos tradicionais.
Obs: No começo eu também usava para limpar a pele, mas notei que não fez muito bem, e minha pele ficou ressecada demais. Então, desconsiderei essa função. Maaaas, tem gente que usa, às vezes, naqueles dias em que o tempo é curto e lavar o rosto com água fria não é uma opção (mas tem que lembrar de hidratar bem depois)
Eu uso: Os da Petty Baby. Especialmente por serem bem baratinhos

112526728_1GG

Colônia para cabelos

Eu ganhei essa colônia da Johnson & Johnson de uma amiga no meu chá de bebê e me apaixonei demais. Uso muito na Bellinha e uso em mim também. Naqueles dias que não dá tempo de lavar o cabelo, aplico o talco na raiz e esse cheirinho nas pontas e fica ótimo. Mas, descobri mais uma utilidade: Uso também para tirar o cheiro de “armário” das roupas! Agora que o frio chegou, e foi de repente (mesmo que na época certa), não tive tempo de lavar todos os meus casacos. Por isso, aproveitei um dia de sol, borrifei a colônia e deixei no sol. Me salvou e ainda ando com o cheirinho da Bellinha.
Eu uso: Da J&J. Não conheço de outra marca.

E por aí, algum item “de bebê” também é utilizado para outras coisas?

Um beijo

para posts

8 thoughts on “5 produtos de higiene infantil que a mamãe também usa

  1. Haha, que legal! Assim aproveita bem os produtinhos da Bellinha! Também uso o talco no cabelo quando acaba o shampoo seco e também uso o shampoo pra lavar pinceis, mas como demaquilante não sabiaaa! vou testar hoje mesmo!

  2. MIGA! QUE POST DE UTILIDADE MARA! hahaha
    E te falar, eu uso TODOS os produtos, exceto o ultimo! HAUIHAUIHAUI E OLHA QUE NEM SOU MÃE! kkk
    Eu uso pomada pra assadura mesmo! Eu tenho as pernocas muito grossas e sempre que uso saia ou vestido me asso toda, então é pomada na bolsa! Eu uso a gringa A+D
    Lencinhos também estão comigo na bolsa por questão de higiene mesmo e me ajuda na hora de tirar a maquiagem quando eu não estou em casa com meus produtinhos….
    E o shampoo eu uso para lavar os meus pinceis de make! hahaha
    O talco vou aderir pra ontem!

  3. Vamos admitir produtos de baby tem um cheirinho TAOOO gostoso que da vontade de usar mesmo, hahahaha. Até eu que não tenho filho uso lencinhos e até perfume de baby da mônica hahaha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *