8 coisas para fazer nos últimos dias de gravidez

Eu sei que a ansiedade nos faz rever a lista de coisas a se fazer antes do parto, mais de 10 vezes por dia.

Lavar as roupinhas do bebê: ✓

Arrumar a mala do bebê: ✓

Deixar o quartinho organizado: ✓

E por aí vai…

Mas existem alguns pequenos detalhes que são super importantes, e que às vezes acabamos esquecendo porque parecem “óbvios demais”.

Quer saber quais? Então olha só:

1. Procurar um pediatra

Normalmente a primeira consulta dos bebês deve acontecer entre 7 e 10 dias após o nascimento. Por isso, é importante já ter em mãos o nome do médico escolhido para atender seu pequeno.
Se seu parto for agendado, também é possível já programar a primeira consulta e não depender de encaixes ou precisar deixar para outro dia por falta de disponibilidade.

2. Congelar algumas refeições

Se você gosta de cozinhar e está com um pouco de tempo para isso, aproveite para preparar algumas sopas, caldos, ou outros alimentos que possam ser congelados. Assim, você terá comida bem feitinha garantida até para os dias de caos (também chamados de: primeiros dias rsrsrsrs).

3. Preparar a geladeira

Além de deixar algumas coisas prontas, é importante também já deixar tudo limpo e pronto para sua nova rotina. Fazer um estoque de garrafas de água também será super útil… Afinal, amamentar dá uma sede inexplicável (Contei mais curiosidades AQUI).

4. Recarregar as baterias

Não, não estou falando das suas (embora seja bem útil aproveitar os últimos dias para descansar).
Estou falando das baterias da câmera!
Tudo bem, eu sei que a maioria das pessoas agora só recorre ao celular. Mas se você pretende fotografar o grande dia com sua câmera profissional, semi, ou tekpix que seja, é melhor levá-la recarregada. (aproveite dicas de fotos para o dia do parto clicando AQUI)

5. Comprar absorvente

Eu sei que a gente se acostuma com o fato de ficar sem menstruar, mas ha sangue depois dos filhos!
E os primeiros dias costumam ser intensos, por isso, além de comprar os absorventes de tamanho “normal”, garanta pelo menos um pacote dos “noturnos” (ou específico para pós parto) que seguram melhor o grande fluxo que está por vir.

6. Checar o plano

Se você tem plano de saúde, é bom verificar tudo o que ele cobre com relação ao parto, e ao bebê.
Aproveite a visita ao hospital (é muito comum que alguns lugares disponham dessa visita) e questione sobre todos os procedimentos necessários (instrumentador cirúrgico, anestesista, todos os ‘testes’ no bebê, e etc.). Depois, verifique com seu plano o que já está no pacote.

7. Testar a cadeirinha

Com certeza você já comprou a cadeirinha (ou bebê conforto)… Então que tal já testar como ela deverá ficar presa no carro? Alguns modelos são bem complicadinhos, e podem causar stress caso decida fazer isso em cima da hora. Melhor já garantir e praticar, não é mesmo?

8. Fazer a SUA mala

Um detalhe importante e que a gente quase deixa passar com várias falhas. Afinal, de importante só parece a malinha do bebê, não é mesmo?
Então lembre de separar tudo o que você precisará: Calcinhas, cinta de pós parto, pijamas e roupa para sair do hospital, absorventes, produtos de higiene, escova de cabelo, meias, chinelo, carregador do seu celular, e etc.

Um beijo,

 

One Reply to “8 coisas para fazer nos últimos dias de gravidez”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *