Beleza e Autoestima, Puerpério, Textos Gravidicas

Auto estima depois da maternidade

auto estima depois da maternidade

Eu sempre fui vaidosa…
Do tipo viciada em um bom perfume, sempre gostei de me maquiar e dificilmente ficava sem nada no rosto…
Nada exagerado, tudo dentro dos limites e da normalidade, sabe?

Quando a Bellinha nasceu, fiquei exausta. Usava pijama o dia inteiro, rabo de cavalo ou um coque mal feito… As unhas então? Ficaram semanas sem sentir a sensação de ter um esmalte bonito as cobrindo.
Me resgatei do desânimo com o passar do tempo. Percebi que precisava voltar a ser eu mesma, a trabalhar minha auto estima e o amor próprio que eu não sentia mais como antes.
Pedi uma tarde de folga de ‘ser mãe’ e passei horas no salão fazendo tudo o que tinha direito.
Renovei meu humor, e decidi que a partir daquele dia eu não deixaria mais de me amar, mesmo estando em uma fase “só tenho olhos para a perfeição da minha filha”.

Hoje a Bellinha é um reflexo do que eu decidi voltar a ser ha uns 2 anos atrás. É vaidosa, cuidadosa e super caprichosa. Vejo que ela gosta de se sentir bem (mesmo que a roupa seja uma combinação de xadrez+listras+neon) e tem seu jeitinho todo especial de levantar sua própria auto estima, seja fazendo elogios soltos sobre o quanto é maravilhosa, ou beijando o espelho após eu deixar que ela use o hidratante labial com tom rosado.

batom no espelho

Olhando para a criança confiante e feliz que eu tenho em casa hoje, eu só posso agradecer por ter decidido NÃO DESISTIR DE MIM.

Às vezes me escondo por trás de suas fotos maravilhosas, afinal, ela é o centro do meu universo. Mas voltei a praticar as famosas ‘selfies’ e fotos no espelho para me lembrar que eu também preciso confiar na beleza da mulher que sou hoje.
Porque eu tenho registros lindos da minha filha, para um dia mostrar aos meus netos. Mas ela também merece ter fotos da mãe para mostrar aos filhos que a avó deles ensinou sobre o amor, amando-se.

Oooou seja: vai ter foto da mamãe por aqui também, e vai ter dica de mulher pra mulher SIM!
Porque ao contrário do que muita gente acha, é justamente depois dos filhos que devemos trabalhar ainda mais a auto estima, pois é preciso sentir-se bem… Afinal, eles são o reflexo de nós. Não é mesmo?

Então, vamos comigo nesse novo projeto também?

stephanieandrade-gravidicas

Um beijo com o batom Make Up Urban Matte CINZA da Panvel! (Tem mais informações sobre a coleção inteira no Blog da Rafa)

Assinatura Stephanie Gravidicas

4 thoughts on “Auto estima depois da maternidade

  1. Lindaaaaaaaa, ameii a ideia acho mesmo que tem que aparecer mais por aqui você é linda e tem que compartilhar tudo com outras mamaes alem de dicas de mamae. hahaha sucessoo total.

  2. Que texto inspirador! Nesses quase 04 meses de vida mãe, além de todas as dificuldades a minha estima esta nos pés. Já não era tão vaidosa antes, agora “embaraguei” de vez. A vontade para no cansaço e dependência do marido. Mas vai dá certo!! Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *