Festas e Decor, Gravidez

Menino ou menina? Como foi nosso chá revelação

Não tem outra forma de começar esse post se não dizendo: faça um chá revelação se tiver a oportunidade.

Viver essa experiência está na minha lista de coisas mais incríveis que já fiz na vida!

Tudo começou com a descoberta da segunda gravidez. Como eu já havia realizado meu grande sonho, que era ser mãe de menina, realmente fiquei neutra sobre o que viria desta vez.

Mas como estávamos em um momento financeiramente delicado, quase acabamos ficando sem viver tudo isso. Mas já diz o ditado “quem tem amigos, tem tudo”, então sim, eu tive tudo e mais um pouco graças a pessoas maravilhosas que Deus colocou em nossas vidas.

Antes de qualquer decisão de tema, o que servir e como fazer, minhas amigas mais próximas deram aquele “start” necessário: NÓS TE AJUDAREMOS EM TUDO O QUE FOR PRECISO.

E em questão de poucos dias eu as vi reservando salão, fazendo vaquinha para comprar os salgados e me apresentando alguns contatos para parceria. (Além, claro, de me aturarem tendo crises de mau humor pelo Whats quando achava que tudo daria errado). Carol, Bru, Cah, Rafa, Cibe: MUITO OBRIGADA POR NÃO DESISTIREM DE NÓS rsrsrsrs

Dado o início da busca pela festa dos sonhos, mais pessoas incríveis começaram a aparecer… E o trabalho delas você confere aqui embaixo:

DECORAÇÃO / RECREAÇÃO / SUCARIA

Eu e a Marcela já somos amigas ha 15 anos. E tê-la comigo nesse momento tão especial foi um presentão e tanto, em vários aspectos.
Ela tem uma empresa chamada IN LOVE FESTAS PERSONALIZADAS, e cuida de TUDO relacionado às festividades. No chá, ela foi responsável pela decoração, pela recreação na hora de estourarmos o balão (sim, ela sabia o resultado e não deixou escapar um sinal sequer), e pela sucaria durante toda a festa. Sim! Suco natural a vontade para todos os convidados! Achei esse serviço incrível e é uma pena que eu não a pude levar para casa, porque assim que a festa acabou eu só desejava por mais e mais.

Foram servidos sucos naturais e fresquinhos (ela fazia tudo na hora e ia repondo para os convidados) de: Limão, abacaxi, maracujá e laranja.

A Má também topou minha ideia de fazer um chá revelação fugindo do tradicional Rosa e Azul. E colocou muito amor no tema rústico que eu tanto queria. ♥

PAPELARIA

Mais uma amiga de anos que fez parte desse dia inesquecível e deixou os detalhes ainda mais lindos. A Marcela, da PAPEL VOADOR abraçou minhas ideias “diferentonas” e (literalmente) colocou no papel minhas vontades.
Ela foi responsável pelo topo de bolo (He or She), pelas tags dos docinhos e das lembrancinhas, e pelos adesivos que os convidados deveriam escolher na entrada da festa. (Cada pessoa que entrava deveria olhar a imagem do ultrassom, e colar seu palpite na roupa)
(Mais fotos com detalhes do trabalho dela você confere nos outros itens da festa)

DOCINHOS

Festa boa é aquela em que a gente tem vontade de levar os docinhos pra casa de tão bons… E mesmo tendo me garantido fazendo uma marmitinha para o dia seguinte, eu já queria voltar no tempo só para comer mais de todas as delícias que a Jeni, da CHOCOLATE & ALECRIM, fez.
Além de ter realizado meu desejo e feito o MELHOR OLHO DE SOGRA QUE JÁ COMI NA VIDA, não teve um sabor que não tenha feito sucesso na festa.
Tivemos: Popcake, brigadeiro, beijinho, olho de sogra (♥), dois amores e surpresinha de uva.
Difícil escolher qual estava mais gostoso! A vontade que ficou é só de fazer outra festa logo pra poder comer mais e mais dessas delícias.

BOLO

Existe festa de sucesso sem bolo? Lógico que não!
Melhor ainda, é quando o bolo é um sucesso, né?!

A Rafa, da SÓ QUERO CHOCOLATE, já era minha ídola por tanta coisa linda que eu via no Instagram. Então ela foi lá e fez o bolo exatamente como eu idealizei. Tão lindo e tão em sintonia com a decoração, que era difícil acreditar que era de verdade. Mas era (ainda bem)!
O recheio foi de chocolate belga com um leve toque de amêndoas. Mais uma combinação perfeita pra minha lista de preferidos do dia!

LEMBRANCINHAS

Estas foram feitas em casa ♥
A escolha para as lembrancinhas foi a deliciosa pipoca de leite ninho (Tem vídeo explicando tudo AQUI), e a tag feita pela Papel Voador deu o toque especial para o momento.

BALÃO

Ah esse balão… Só quem acompanhou nossa saga pelo instagram sabe o tom que estou usando pra falar dele.
Um dos motivos de fazermos o chá revelação foi o desejo que a Bellinha tinha em estourar o bendito do balão. Nós duas ficávamos assistindo vídeos de revelação de sexo, e ela ficou encantada com esse método. O problema? O problema é que a maioria desses vídeos eram americanos. E aqui no Brasil (especialmente em Curitiba), ainda não encontramos o material com facilidade.
Ou melhor: até existe uma loja especializada em balões que trabalha com isso. Mas o valor estava anos luz do que poderíamos pagar.

Mas uma pessoa que está a mais de 6 MIL quilômetros de nós abraçou o sonho da baixinha e nos presenteou com o tão sonhado balão de revelação.
A Pam, da Boutique DAPAM, cuidou de tudo a distância, e me fez até chorar de emoção.
(Posso até dizer que tivemos um PAMtrocínio na causa!)

COMO NÃO FICAMOS SABENDO DO SEXO

Optamos por não recorrer à sexagem fetal por motivos óbvios: custo.
Então já que a ansiedade ficou super controlada, esperamos a idade gestacional adequada para descobrirmos direto por ultrassom.
Marquei o exame ha um tempo, e com 16 semanas e 1 dia, fui atrás da descoberta.
Assim que o médico entrou na sala o informei sobre meu desejo: precisava que ele descobrisse o sexo, mas eu não poderia saber.
Então ele desligou a TV e eu fiquei às escuras. Ele colocou o resultado no laudo, que ficou lacrado até o dia do chá.
Como a loja responsável pelo balão precisava saber qual cor deveria compor o conjunto, passei o código de acesso para que pudessem ver o resultado online. Fiz isso com a Marcela (da In Love) também, para que ela pudesse preparar uma gincana e nos fazer uma surpresa após a descoberta.
Se eu quisesse burlar a brincadeira, seria muito fácil. Mas estava realmente empolgada para viver a emoção de saber junto com todo mundo que amo, então valeu cada esforço para segurar a curiosidade.

Eu só posso dizer que foi tudo incrível. Um momento delicioso e descontraído com a família, onde pudemos compartilhar uma energia deliciosa de felicidade intensa.

Agora vem conferir o momento mais esperado dessa festa:

Agradeço a Deus por todas as pessoas que fizeram parte desse momento.

Vou deixar aqui embaixo os contatos detalhados e minha indicação de olhos fechados e coração aberto! Um time desses, gente, não tem festa melhor não! ♥

In Love Festas Personalizadas

Contato: Marcela Brasil
Telefone: 41 99643-0855
Redes sociais: FACEBOOK

Papel Voador

Contato: Marcela Mileski
Telefone: 41 98474-2418
Redes sociais: FACEBOOK ; INSTAGRAM ; SITE

Chocolate & Alecrim

Contato: Jeniffer Magalhães
Telefone: 41 99570-6626
Redes sociais: FACEBOOK ; INSTAGRAM

Só Quero Chocolate

Contato: Rafaela
Telefone: 41 98536-1252
Redes Sociais: FACEBOOK ; INSTAGRAM

Maquiagem

Contato: Bianca Araújo
Telefone: 41 99936-2466

Um beijo,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *