Gravidez

Dando a notícia da gravidez para o futuro papai

A parte mais emocionante depois de descobrirmos que estamos grávidas, é compartilhar a notícia com quem amamos.

Eu tinha planejado várias formas de contar isso (quando acontecesse) para o meu marido.
Lógico, óbvio, com certeza absoluta que eu não fiz nenhuma das alternativas abaixo. Até porque, o meu nível de adrenalina foi tanto que só me lembro de ter desligado o telefone. Sim, não lembro como disquei, como falei, o que ele falou, como eu não chorei, e por aí vai. Só sei que quando já tinha caído na realidade, eu já tinha “estragado” o meu plano-fofo de contar que ele seria papai.

Mesmo assim, acho super justo compartilhar com vocês as coisas que eu pensei em fazer.
Hoje penso que o que vale a intenção (e a notícia em si, que é maravilhosa), mas com certeza se eu pudesse voltar no tempo e pausar minha ansiedade infinita, eu teria usado uma dessas formas:

A clássica do sapatinho

Se você, assim como eu, fizer o teste de gravidez pela manhã, e só vê o seu amor depois do expediente, dê um jeito de ir numa lojinha de bebês e compre um sapatinho (de preferência de lã, já que ainda não se sabe o sexo né?).
Coloque dentro de uma caixa e, quando chegar em casa, deixe em cima da cama enquanto ele toma banho (ou se distrai com algo fora do quarto).
Nesses casos, não acho necessário nenhum bilhete. O presente em si já diz tudo: VEM AÍ DOIS PEZINHOS PRA CALÇAR ESSES SAPATINHOS! 🙂

sapatinho bebe

Os números

Essa era a que eu queria usar.
Faça um bilhetinho de amor com seus “números”. Exemplo: vocês estão juntos há 2 anos (vou pegar uma data fechadinha assim pros cálculos ficarem mais fáceis).
“Amor,
Estamos juntos ha 2 anos, 730 dias, 17.520 horas, 1.051.200 minutos e inúmeros segundos. Nosso amor não pode ser calculado, mas hoje pode ser expresso em um outro número: 2… 2 CORAÇÕES DENTRO DE MIM BATENDO POR VOCÊ!” (Essa frase eu falei ao telefone pro meu marido. Agora eu lembro!)
Deixe o óbvio… Mesmo que ele precise ler mil vezes pra entender. Assim que cair a ficha, é só correr pro abraço. (Qualquer coisa você pode entregar uma caixinha com o sapatinho dentro depois dele ter lido a carta. Pra facilitar o raciocínio né)

Papai babão

Entregue um pacotinho de presente com um babador de criança dentro. De preferência, aquele babador que tem escrito: Sou do papai.
E deixe um bilhetinho junto: Você já pode começar a babar!

babador bebe

Livro

Compre um livro sobre maternidade/paternidade e embrulhe-o com cópias do resultado do teste de gravidez. (tomara que ele não rasgue o papel loucamente pra saber o que é né! HAHAHA)

Na hora H

É quase isso que você está pensando… Prepare algo romântico, “caliente”… Mas antes de tudo, escreva em sua barriga de forma visível (e com algo que não manche a roupa ok?) BEBÊ A BORDO. Quando o clima começar a esquentar e ele for tirar sua blusa vai ver a tal frase. Aí depois de toda a euforia, vocês podem continuar a vontade! rsrsrsrs

Presente de quem?

Compre um presente para seu amado. Mas quando entregar, diga que simplesmente recebeu a caixa de alguém e que não sabe quem foi, nem o que é.
Deixe junto um bilhetinho mais ou menos assim: “Olá, ainda não nos conhecemos, mas tenho certeza que seu amor por mim será tão grande quanto o meu por você. Estou chegando, papai!”

9cc871d61596674ebd57fd913a9469aa

Novas pegadas

Faça pegadas de criança até o quarto, e em cima da cama, deixe o resultado do exame.
(Para fazer as pegadas, é só pintar a mão e “carimbar” o local desejado, e depois fazer os dedinhos com seu próprio dedo. O “carimbo” deve ser feito com a mão nesta posição: )

Extra: Como contei para os avós
Tem muitas formas criativas de dar a notícia para o resto da família.
Mas eu e meu marido optamos por uma música que simplesmente dizia tudo.
E foi assim, ouvindo essa música, que eles souberam:
Jorge e Mateus – Ciclo

Acho que é isso… Se alguém tem alguma outra ideia, é só comentar que eu acrescento ao post!

E você? Como contou a novidade?

Beijo

assinatura stephanie gravidicas

1 thought on “Dando a notícia da gravidez para o futuro papai

  1. Muito legal!! Deve realmente ser emocionante.. depois pense em dar algumas dicas para os pais ou futuros pais. um dia quem sabe passo pro time dos papais.. ahahaha

    Parabéns pelos textos.. estão muito bons!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *