Gravidez

Desejos de grávida

Uma coisa é certa: Quando você engravida, você se transforma. Já falei isso e repito porque é uma verdade tão grande que chega a ser engraçado.
Digo isso com tanta convicção, porque me pego pensando em coisas (comidas) e nauseando com outras coisas (comidas), que eu jamais imaginei!

O post vai ser bem parecido com “Antes e depois de ser mãe” , mas é que ultimamente tá dando o que falar essas minhas “vontades”.

A primeira coisa que me fez perceber que o tal do “desejo de grávida” é real, foi quando babei por uma sopa. Eu odiava sopa. Desprezava qualquer coisa que fosse “água quente com sabor“. Hoje eu piro por sopa de legumes, sopa de feijão, sopa de mandioca e por aí vai.
Esses dias fui na maternidade e tava na hora da janta… Veio aquele cheiro de comida de hospital, e eu quase pedi pra me servirem um prato daquela sopa aguada… HUUUUUUUUUUUUM 😀

93206fa8c2e80a2547dc307a323fc36a

Outra coisa, foi não conseguir nem sequer sentir o cheiro de Mc Donalds. Esse eu prefiro nem comentar porque até hoje não entendo o que aconteceu! Mc Donalds sempre foi tão bom… Chateada por não conseguir sentir vontade disso.

Vontade de banana quente: Essa é nova pra mim. Mas ultimamente tenho cortado a banana pra esquentar no microondas. A banana “crua” não me interessa. Vai saber…

Farinha Láctea: Nos três primeiros meses eu troquei o leite com nescau sagrado de todos os dias, por uma xícara de leite com farinha láctea. Nunca tinha tido interesse nesse negócio. O pior de tudo é que é bom demais! 😀

Refrigerante: Já comentei sobre isso, mas tenho que ressaltar.. Acho que só porque é “proibido”, aí eu tenho vontade de tomar coca cola, guaraná, gengibirra e etc etc etc como se fosse água.

Vontade de cenoura: Essa espantou até a minha vó, que não acreditou quando me viu comendo um pratão de cenoura, assim, do nada. (Pelo menos uma vontade saudável).

Yakult: Não gostava de yakult. Achava o gosto amargo, forte, tão estranho. Comecei a tomar compulsivamente. Até o dia em que abri seis, coloquei tudo num copo só e bebi como um copo de refri… Nem preciso dizer que faz um tempinho que eu não tomo mais né?! HAHAHA

Cerveja preta: Sinto vontade mas não posso. Fazer o que né?! 🙁

Vontade de ter vontade: Essa parte é meio estranha. Penso muito em algo, tipo… Sushi! Aí chego pra comer sushi, sinto o cheiro, e não quero mais. É… Tenso.

 “Franguinho”: Tenho certeza que meu marido vai rir dessas parte, porque só ele sabe o quanto eu venho falando desse tal de franguinho… Não é frango frito, nem frango grelhado… Quero só a asinha, feito na churrasqueira. (Vontades exigem detalhes né?! HAHAHA) No dia que ele decidiu me levar pra comer isso, não queria mais. Agora já quero de novo, e por aí vai…

Outback: Senti tanta vontade um dia, que comi com tanto desespero, que passei mal a noite toda. Logo, no more Outback!
🙁

Eu não sei se há alguma explicação plausível para os tais “desejos e agonias de grávida“, mas posso garantir que é beeem estranho e real. É tão diferente que só consigo pensar que: só pode ser culpa dos hormônios (SIM, EU CULPO OS HORMÔNIOS POR TUDO! hahahaha).

Acho que tem algumas coisas a mais nessa listinha toda, mas no momento eu não me lembro. Prometo que vou contando pra vocês tudo de novo que for “surgindo”, tá?

Beijos e bom final de semana pra vocês.
Porque eu tô indo pra casa fazer pavê de chocolate com bolacha maizena. (Tô com vontade ué!)
assinatura stephanie gravidicas

2 thoughts on “Desejos de grávida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *