Dicas, Filmes

Dica de Filme: O Quarto de Jack

dica de filme room

Eu já dei algumas indicações dos Melhores filmes sobre maternidade e também das animações para assistir com crianças a partir de 2 anos, mas descobri que existem filmes tão bons, que merecem uma dedicação especial e um post exclusivo.

Eu sou a louca dos filmes, especialmente os que me ensinam algo, ou me fazem pensar bastante em alguma coisa. E quando gosto de algum, sinto vontade de fazer o mundo inteiro assistir. Foi exatamente o que aconteceu com esse que vou falar pra vocês.

Já tinha ouvido falar dessa produção quando acompanhei o Oscar 2016 e a Brie Larson ganhou o prêmio de melhor atriz. Ok, isso é um feito e tanto. Mesmo assim, não fui atrás da sinopse, nem do trailer, nem de nada.

brie-jacob-room
Brie Larson e Jacob Tremblay na premiação do Oscar 2016

Mas esses dias estava louca para assistir algo e fui até a locadora. Fiquei um tempão procurando até que vi na prateleira “O QUARTO DE JACK”. Lembrei que já tinha ouvido falar do título e resolvi arriscar.

Bom, o filme começou e eu não consegui desgrudar os olhos da tela. Fiquei confusa, me desesperei, me agoniei, chorei de emoção, e senti vontade de sair gritando para todos os meus vizinhos alugarem também.

Além de ser intenso, ele mostra o poder do amor materno mesmo que em circunstâncias desesperadoras.

O longa conta a história de Jack, um menino de cinco anos de idade, que vive junto com sua mãe em um pequeno quarto. Ele acredita que aquele espeço de apenas 10m² é o mundo todo. E mesmo assim sua mãe, Ma, faz de tudo para manter o ambiente completo e deixar o menino feliz.

Ficou curioso? Então olha só o trailer:

Não é por nada, mas todas as pessoas que seguiram minha indicação, adoraram também. Então se eu posso te dar uma dica boa para esse final de semana é: Pega a pipoca, o suco e dá o play. Você não vai se arrepender.

Ps: A Bellinha assistiu junto e ficou vidrada na tela também. Mesmo assim, confesso que fiquei com medo dela se frustrar ou ficar triste (ele tem partes bem intensas), mas no fim, ela disse que gostou (embora eu saiba que ela não deve ter entendido nada direito rsrsrs).
O filme não contém cenas de sexo e não tem palavreado chulo. Ou seja: Dá pra assistir com a família mesmo.

Um beijo,

Assinatura Stephanie Gravidicas

3 thoughts on “Dica de Filme: O Quarto de Jack

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *