Dicas

Dicas que ninguém te dá antes do bebê nascer

Dicas que ninguem te daQue palpites se tornam rotineiros depois que engravidamos, isso todo mundo já sabe.

Mas você já parou para perceber que normalmente, os assuntos são sempre os mesmos? Os mesmos conselhos, as mesmas dicas, as mesmas intromissões…

“Não acostume o bebê no colo”; “Corte o chocolate da alimentação porque dá gases no bebê”; “Não deixe ele dormir com vocês porque vai acostumar mal”; “Deixe chorar que pára sozinho”…. E por aí vai.

Muitas ‘opiniões’ são baseadas em experiências próprias, ou porque simplesmente a pessoa decidiu acreditar naquilo.

Mas a verdade é que existem várias outras dicas úteis, que valem para todo mundo, mas que raramente você vai ouvir de alguém.

Por isso, eu decidi contar algumas para vocês 🙂

Álcool em Gel 
Adicione este item à lista do quartinho do bebê. E deixe-o a mostra, bem na entrada do quarto. Assim, as visitas poderão higienizar as mãos de forma segura, e também lhe ajudará na hora de cuidar do bebê. É um ótimo antisséptico, e previnirá seu bebê de vários vírus e bactérias (que às vezes carregamos, sem nem saber).

alcool-gel-entenda-um-pouco-mais

Cueiro Extra
Sempre que for sair, leve um cueiro extra para cobrir os locais em que colocará o seu bebê. Carrinhos de mercado, por exemplo, podem conter inúmeras impurezas que podem afetar a saúde da cria. O ideal é sempre colocar seu próprio bebê conforto em cima do disponível nas lojas. Mas às vezes estamos com tanta pressa que não dá para tirar tudo e levar. Então, lembre-se do cueiro.

Lenços/Toalhas Umedecidas
Muitas crianças já nascem super sensíveis a alguns produtos. Especialmente, os tais lenços umedecidos. A vontade que dá é entrar na farmácia e comprar um mais cheiroso que o outro, mas cuidado: Pode ser que seu bebê não aguente nem a segunda troca. Por isso, o ideal é investir nas fórmulas desenvolvidas especialmente para recém-nascidos. Elas não contém álcool, e nem perfume (um dos principais motividores de grandes irritações).

Cólicas
As cólicas sempre farão parte do incício da vida de um bebê, pois é a fase em que todo o seu sistema digestivo está amadurecendo. Ou seja: Não dá para escapar. Então, para evitar o uso excessivo de medicamentos, você pode ajudar seu bebê com as dores apenas deixando-o coladinho com seu corpo. Se o ambiente estiver quentinho, tire a sua blusa e a dele, e coloque-o em cima da sua barriga (posição barriga-com-barriga). Isso aquecerá o local, e aliviará as dores. Sem contar que o lembrará da sensação de estar dentro de você: Em segurança, e ouvindo seu coração.
(Bolsas de sementes morninhas também ajudam bastante)

_mg_0406

Soluço
O soluço é normal nos bebês pois estão aprendendo como é ‘respirar’, e acabam irritando o diafragma às vezes. O segredo para parar este incômodo nada mais é que: leite materno. Coloque ele no peito e dê um gole do seu leite, isso fará o diafragma voltar à sua condição normal.

Colo
Ha quem diga que o colo estraga. Eu lhe garanto que é a cura. Especialmente enquanto são bebês, pois somos para eles, a segurança contra o mundo. Os braços às vezes doem, mas o coração esquenta. Aproveite o elo único que se forma enquanto você o carrega, e sinta: é como se ele lhe carregasse no colo também. A paz é mútua e só fortalece o vínculo. (Leia mais sobre a criação com apego AQUI)

large-63

E vocês, viveram algo que ninguém lhes contou, e foi essencial?

Por aqui, tudo isso eu aprendi apenas vivendo…

Um beijo

assinatura stephanie gravidicas

 

 

 

 

 

2 thoughts on “Dicas que ninguém te dá antes do bebê nascer

  1. Quando dizem que não é fácil, acredite, não é fácil. E quando disserem que será gratificante, acredite mil vezes mais nisso Eu me preparei taaanto pro pior, que no fim das contas eu vi que o momento mais difícil que tive não foi nem 10% do”pior” que imaginava..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *