Dicas, Faça você mesmo, Festas e Decor

Festa da Minnie Rosa – Inspirações

Parece que pisquei, e aqui estou eu fazendo esse tipo de post de novo.
Sim, Bellinha está prestes a completar 4 anos! E dessa vez quem escolheu o tema foi ela!

Já faz meses (mesmo) que ela fala que quer uma festa da Minnie. (O mais engraçado é que não me lembro de termos ido em alguma assim, para ela ter tanta convicção). Mas tem que ser a Minnie ROSA.

Então, como em todos os anos anteriores, resolvi buscar inspirações na internet. Sabendo que esse tema é super procurado e tem mil e uma possibilidades de ser reproduzido, separei as melhores ideias que vi. Baseado, claro, na minha forma de enxergar uma festa bacana:
Com um espaço amplo para as crianças, decoração clean, uma paleta de cores bem definida para reforçar o tema sem precisar dar muito ênfase somente aos personagem, e tudo o que tiver de fofo para dar aquele toque especial, é claro.

Olha só um pouco do que separei e pretendo colocar em prática no grande dia:

CONVITE

Tudo bem que ultimamente mal vemos convites de papel. Com o mundo tão virtual, às vezes basta mandar um convite pelo WhatsApp e fica tudo ok. Maaaaas, como dessa vez teremos os amiguinhos da escola como convidados, acho importante ter algo físico para mandar na agenda. E esse modelinho ganhou meu ♥

DECORAÇÃO

Bom, como já falei ali em cima, meu negócio é trabalhar com as cores. Não sou muito fã de bexigas demais, personagens em MDF demais… Enfim. Acho que é possível encontrar equilíbrio trabalhando os temas de uma forma mais leve e diferenciada. Aquele tipo “simples chique”, sabe?! Mais ou menos assim:

DETALHES

Com o famoso “menos é mais”, trabalhar com pequenos detalhes pode dar um charme super especial para a ocasião. Cantinhos isolados com algo diferenciado (um caderno de assinaturas, um cantinho para doces…) podem fazer toda diferença no conjunto completo.

DOCES

Além dos docinhos tradicionais, é legal ter algumas unidades de doces decorados e diferenciados para dar aquele charme na mesa principal. Lembrando sempre de seguir o tema e a paleta de cores da festa, um simples cupcake pode encher ainda mais os olhos para o encanto do lugar.

BOLO

Embora a moda dos ‘bolos fakes‘ não tenha acabado, eu sempre serei a favor de bolos reais. E essa foto prova que eles não precisam ter 3 andares para serem lindos (e seguirem o tema).

LEMBRANCINHAS

Por aqui, até o momento, só tivemos lembrancinhas ‘comestíveis’. Então queria uma opção mais útil (e duradoura). O problema é que só encontrei para as meninas 🙁
De qualquer forma, adorei a ideia de arquinhos diferentes. E separei também uma inspiração bem doce e fofinha (parece fácil de fazer: fundo de embalagem plástica redonda, colada em um EVA com docinhos dentro).

(Para conferir fotos do 1º aninho, clique AQUI ; Do 2º aninho AQUI ; E do 3º aninho AQUI)

Confesso que mesmo não sendo o tema que queria (mamãe aqui estava na torcida da festa de unicórnios e arco-íris), já estou empolgada com tanta ideia linda que encontrei.
Agora vem a melhor parte: Colocar em prática!
Vou contando tudinho pra vocês aqui, no facebook e no nosso instagram também.

Um beijo,

6 thoughts on “Festa da Minnie Rosa – Inspirações

  1. SURTEI com essas coisinhas todas da minnie! Pelo amorrr, quero um arquinho desse! Achei o bolo, o cupcake e o convite sensacionais também! muita criatividade desse povo! tenho certeza que a festa será linda! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *