Filmes

Filmes para mexer com o psicológico de quem tem filhos (e até de quem não tem!)

Que nós amamos filmes, vocês já sabem…

(Tem lista com os Melhores Filmes Sobre Maternidade, lista com os melhores filmes/animações para assistir com crianças a partir de 2 anos, e várias dicas de lançamentos e filmes que adoramos!)

Mas hoje eu vou falar sobre aqueles que nos tocam profundamente… Aqueles que mal terminam, e já estamos em lágrimas… Os impossíveis de não sentir empatia pelos personagens. Filmes que me fizeram ficar horas pensando: “Meu Deus! E se fosse comigo? E se fosse a minha filha?”.

Então, separei para vocês: Um antigo, um disponível na Netflix, um disponível para locação, um que acabou de sair dos cinemas, e um que será lançado dentro de algumas semanas… 

Embora os finais nem sempre sejam felizes como nos contos de fadas, sempre aprendemos algo nesses dramas. Então se você, assim como eu, não resiste a estas lições para a vida, pega uma caixinha de lenços e vem conferir a lista!

1. ANTIGO

O óleo de Lorenzo (Lorenzo’s Oil)

Este é antigo, mas com uma história linda.

Sinopse: Lançado em 1992, trata-se de um drama real na vida de um pai e uma mãe que lutam para salvar a vida de seu filho. Augusto e Michaela Odone são pegos pelo destino: Lorenzo de cinco anos de idade é diagnosticado com uma rara e incurável doença, mas a persistência da família e sua fé os leva para a cura, salvando seu filho e mudando a história da medicina.

2. DISPONÍVEL NA NETFLIX

Uma prova de amor (My Sister’s Keeper)

Esse filme fez muito sucesso logo que foi lançado, principalmente por ter Cameron Diaz como parte do elenco.

Sinopse e detahes (Retirado do site “AdoroCinema“): Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

3. PARA ALUGAR

Milagres do Paraíso (Miracles From Heaven)

Já citei esse filme em outro post, mas não posso deixar de citá-lo novamente. Ainda mais na categoria “AGUENTA CORAÇÃO”.

Sinopse: O filme conta a história real de uma família que faz de tudo para salvar a vida da pequena Annabel, que tem um problema digestivo grave. Cristãos convictos, precisarão manter a fé, ao mesmo tempo que questionam a Deus do porquê de tudo.

4. ACABOU DE SAIR DOS CINEMAS

Beleza Oculta (Collateral Beauty)

Esse filme… Ah esse filme… Assisti ha pouco mais de um mês e já quero assistir de novo. Além de ter o maravilhoso Will Smith como protagonista, o desfecho do é surpreendente. Como não posso dar spoiler, eu só digo: Assim que ele estiver disponível para locação, não perca tempo. É maravilhoso!

Sinopse:  Após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor – algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.

5. LANÇAMENTO PRÓXIMO*

A Cabana (The Shack)

*Estreia nos cinemas prevista para 06 de abril.

Eu não li o livro, confesso. Mas conheço várias pessoas que leram e AMARAM… Aí pra completar eu já chorei só de assistir o trailer… Isso quer dizer que: vem coisa boa por aí!

Sinopse: Baseado no best-seller homônimo, “A Cabana” apresenta a jornada espiritual de um pai. Depois de sofrer uma tragédia familiar, Mack Phillips [Sam Worthington] entra em uma profunda depressão, que o faz questionar suas crenças mais íntimas. Diante de uma crise de fé, ele recebe uma carta misteriosa que o convida para ir a uma cabana abandonada no deserto de Oregon. Apesar das suas dúvidas, Mack vai à cabana e encontra um enigmático grupo de estranhos liderados por uma mulher chamada Papa [Octavia Spencer]. Por meio deste encontro, Mack encontra verdades significativas que irão transformar o seu entendimento sobre a tragédia que abalou sua família e sua vida mudará para sempre.

Espero que gostem, e me contem depois o que acharam (inclusive se você já assistiu algum deles!)

Um beijo,

 

9 thoughts on “Filmes para mexer com o psicológico de quem tem filhos (e até de quem não tem!)

  1. Amei essa lista! Amo filmes emocionantes que me fazem chorar! Esse filme Uma prova de amor eu acho que foi um dos que mais chorei na vida, empatado com Ponte para Terabítia! haha..Mas é tão lindo, né? Aquele bestseller A culpa é das estrelas é bem parecido, né? mas ainda acho Uma prova de amor mais emocionante! Spoiler : Aquela que hora que ela fala pra ele que a melhor coisa que aconteceu na vida dela foi ter câncer, pois só assim ela pôde conhecer ele. OMG, chorei só de lembrar!

  2. Nossa Ste, tem filmes aqui que mexem MESMO com nosso psicologico, esse Milagres do Paraíso e Beleza Oculta assistir não faz muito tempo, e chorei horrores! O Uma prova de amor vi faz tempo já e achei bem intenso também. Fiquei curiosa com esse A Cabana, adorei as dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *