Eventos em Curitiba

Final de Semana em Curitiba recheado de Doces ou Travessuras

O Halloween é uma das mais tradicionais festas norte-americanas. Aqui no Brasil, o dia 31 de outubro, ficou famoso como o “Dia das Bruxas”, data em que as crianças também colocam suas fantasiam e saem por aí pedindo por doces ou travessuras.

Muitos lugares de Curitiba não ficarão de fora da brincadeira, e estão preparando um final de semana recheado de diversão para a criançada.

Confira abaixo as programações:

Shopping Mueller

Pelo terceiro ano, o Shopping Mueller irá promover uma grande festa de Halloween para as famílias. O evento acontecerá no mall no dia 27 de outubro, das 14h às 18h, no piso L4. O evento é gratuito.

Entre as atrações do Halloween do Shopping Mueller estão um show com a banda Rockids, distribuição de doces* e diversas brincadeiras. O tema do evento será inspirado no filme “Viva – A Vida é uma Festa”, com decoração colorida e divertida. Haverá oficinas de balões personalizados e camarim de pintura.

Nos outros pisos do shopping, serão espalhados personagens fantasiados em frente às lojas infantis, onde as primeiras 500 crianças precisarão passar para pegar um carimbo. Com a cartela de carimbos completa, a criança pode trocar por um kit de gostosuras. As crianças já podem vir fantasiadas para entrarem ainda mais no clima da festa.

* Apenas as primeiras 500 crianças que retirarem o panfleto da brincadeira poderão participar. 

Shopping Jardim das Américas

O Shopping Jardim das Américas, em parceria com a Escola KNN Idiomas, está preparando mais uma edição do Bailinho de Halloween.

Bruxinhas, vampiros e monstros poderão se reunir no sábado, dia 27 de outubro, das 15h às 19h, na Praça de Eventos do Shopping Jardim das Américas, no 2º Piso. Eles serão recepcionados por recreadores, com muitas brincadeiras e músicas aterrorizantes. E é claro que não faltarão doces, além de muitas travessuras. Haverá também um concurso para escolher a melhor fantasia. Quem quiser deixar o traje ainda mais horripilante, poderá ir ao camarim de pintura facial, que funcionará das 15h às 18h. E o melhor: a atração é gratuita. Preparem as vassouras e as dentaduras!

Shopping Estação

O sábado (27) será de arrepiar no Shopping Estação. Isso porque vai rolar o 2º Halloween do Faz de Conta, com uma tarde inteira de atividades gratuitas para toda a família. E todo mundo pode ir fantasiado!

O Espaço Faz de Conta (piso L1) terá decoração temática e vai rolar camarim de tatuagens horripilantes durante toda a festa. O Conde Drácula estará esperando as famílias e distribuindo kis travessuras para os primeiros que chegarem.

As Bruxas do Bosque do Alemão também estarão presentes, contado histórias de arrepiar. Para completar a diversão, os corredores do shopping serão tomados pelo Zombie Walk, um cortejo com zumbis, e pela performance da oficina coreográfica do grupo Thriller Zombie.

As atividades serão realizadas a partir das 14h30.

Shopping Palladium

O Shopping Palladium preparou uma mistura da cultura do Halloween tradicional com toda a brasilidade do nosso folclore para criar um Dia das Bruxas como você nunca viu! As crianças irão se divertir procurando doces na clássica brincadeira de Caça aos Doces.

O evento acontecerá dia 27/10, a partir das 14h.
Para participar, faça sua inscrição no Lobby do Palladium no piso L3 (ao lado do McDonald’s) a partir do dia 20/10 (sábado). Mas corra, as vagas são limitadas!
A participação é gratuita e exclusiva para crianças até 12 anos acompanhadas de um adulto responsável.

COMO FUNCIONA?

  • Faça a inscrição gratuitamente no Lobby do Palladium – piso L3, ao lado do Mc Donald’s entre os dias 20/10 e 26/10.
  • Use a criatividade para montar sua fantasia!
  • Dia 27/10 retire o Kit com mapa e sacolinha no piso L1, em frente à Americanas, das 14h às 16h.
  • Procure as lojas indicadas no mapa, peça por “Gostosuras ou Travessuras” e divirta-se nessa caça deliciosa!

Mercado Municipal

Neste sábado, dia 27 de outubro, das 11h às 14h a festa toma conta da praça do Setor de Orgânicos com uma programação bem especial. Durante todo o período tem oficinas temáticas para os pequenos criarem morcegos, fantasmas, esqueletos e aranhas usando materiais criativos;

Das 11h às 13h os pequenos podem se maquiar de bruxa, vampiro, frankestein e outros personagens do halloween no Camarim Assustador.

Das 12h às 13h tem contação de histórias com a Bruxinha Beth, do Bosque Alemão.

É tudo de graça, não precisa se inscrever antecipadamente, é chegar e participar. O Halloween do Mercado Municipal de Curitiba é uma iniciativa – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba com apoio da SMAB – Secretaria Municipal do Abastecimento.

Qual será a nossa fantasia neste ano? Ano passado, nós fomos a Cabral’s Family 🙂

Um beijo,

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *