Fotos de família – Memórias eternizadas pelo olhar de uma profissional

Eu amo fotos. Acredito que elas têm a capacidade de eternizar momentos e sentimentos de uma forma única. E embora isso venha desde a minha adolescência, essa paixão por esse tipo de registro aumentou muito com a chegada da Bellinha.

Os filhos crescem rápido, a gente sabe. E é nas fotos que temos a oportunidade de reviver momentos, e até mesmo os sentimentos.

Meu sonho sempre foi viver uma experiência assim, de forma profissional.
Aquela coisa de ter momentos clicados, espontâneos, e que, por serem feitos por quem entende do assunto, conseguissem capturar o que estávamos sentindo.

Bom… A Bellinha está numa fase maravilhosa. É minha parceira, cúmplice, minha amiga… Temos uma sintonia que vai além da relação de mãe e filha: nossas almas estão ligadas de uma forma que eu não consigo explicar (já falei sobre isso nesse post AQUI).
Por vezes me peguei pensando o quanto seria bom poder “congelar” alguns momentos lindos que vivemos juntas.

Acho que desejei com bastante fé, porque isso aconteceu!

Ha mais ou menos um mês, a Adrieli entrou em contato com a gente para apresentar seu trabalho como fotógrafa profissional, especialista em… FAMÍLIAS.

Combinamos uma tarde numa praça bem famosa de Curitiba, e em questão de poucos dias nos encontramos lá.
Era um domingo gostoso, com sol baixo e sem vento frio. Eu estava super nervosa, porque sabia que naquele dia realizaria um sonho: Teria minhas melhores memórias, registradas pelo olhar de uma profissional.

No trajeto até o local, Bellinha dormiu no carro.
A Adri foi super compreensiva e aguardou o tempo da baixinha acordar e sentir-se a vontade, sem fazer qualquer tipo de pressão.
Embora soubéssemos que ela estava ali, ficamos super a vontade…
O dia ia passando, e ela fotografava detalhes, bem aqueles que a gente guarda um espacinho na memória pra não esquecer nunca.

O sorvete derretendo… O medo do escorregador… O choro após a queda… Os sorrisos espontâneos… Tudo, tudo eternizado.

Os cliques começaram assim que nos encontramos, e terminaram já bem no finalzinho da tarde, após muitas brincadeiras e uma tarde incrível em família.

Foi uma experiência maravilhosa, e ainda mais prazerosa do que eu imaginava: não precisamos posar, nem fingir. Foi tudo como é, quando não tem ninguém observando…

Nessa semana a Adri nos entregou as fotos, e o capricho vai além do seu olhar fotográfico: ela entrega tudo com os detalhes mais delicados que você pode imaginar. A caixinha de memórias veio até perfumada, para vocês terem uma ideia…
(A folha de madeira é um pendrive com as fotos do ensaio)

Foram mais de 100 fotos maravilhosas de um dia inesquecível.
Chorei quando recebi, porque foi como receber uma caixinha repleta de sentimentos bons e inesgotáveis.

Agora aguentem muitas e muitas fotos acompanhadas de textões cheios de sentimentos!
E pra matar um pouquinho a curiosidade, (foi bem difícil) mas fiz um TOP 10 das fotos… Vai dizer que os sentimentos não ficaram explícitos?

Quer saber mais sobre esse trabalho incrível?

Conheça mais em:

Adrieli Cancelier Fotografia de Famílias 

SITE | INSTAGRAM | FACEBOOK

Um beijo,

 

9 Replies to “Fotos de família – Memórias eternizadas pelo olhar de uma profissional

  1. Menina do céu, que post mais maravilhoso! Fotografar famílias é meu amorzinho mesmo, não posso negar. E vocês são uma família muito especial, aprendi muito com vocês e nunca vou esquecer do jeito que você acalmou a Bellinha quando ela caiu. Foi uma tarde maravilhosa e eu amei conhecer vocês <3
    Muito obrigada por todo esse carinho, fiquei emocionada. Beijo grande!

  2. Apaixonada por todas essas fotos e em como a fotografa conseguiu deixar nitido o amor de vocês, a pureza da Bellinha…
    Ste você tem uma família linda e abençoada.
    Lindo demais de acompanhar essa história <3

  3. Difícil falar qual foto é mais bonita!!!! Mesmo ainda não conhecendo vocês pessoalmente eu pude sentir a energia e emoção de fotos feitas com sentimentos e muito, muito amor!!!!!!
    Amei!!! Parabéns a vocês e a fotografa!!! 😀

  4. Não consigo descrever essas fotos. Vocês são tão intensos e verdadeiros que passam verdade e sentimento em cada olhar e gesto.
    Amei ver uma família tão linda eternizada em fotos tão incríveis.
    Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *