Gravidez, Maternidade

Tô grávida! Como descobri 6 dias antes do atraso

Se você nos segue nas redes sociais e acompanhou as últimas postagens, então você já sabe: Vem baby por aqui…

Sim! Tô grávida. Logo eu, a pessoa do “me perdoe sociedade, eu não quero mais um” fui surpreendida com um presente antecipado. (Confira o vídeo clicando AQUI)

Não vou dizer que permanecia com meu pensamento de 2 anos atrás, porque realmente começou a parecer divertido ter mais um filho.

Primeiro porque a Bellinha deixou de ser bebê… E se tem uma coisa que mãe reclama mas sente falta, é de toda aquela dependência que os pequenos têm.

Então analisei a nossa situação atual (não a financeira… Situação financeira nunca parecerá perfeita para se ter um filho), e decidimos que iniciaríamos as tentativas em 2018 (com o pensamento que demoraria… Já que da Bellinha levou mais de meio ano para dar certo).

Em setembro fui ao ginecologista para fazer os exames de rotina, e os resultados deram alterados. Suspendi a pílula para ver como meu corpo reagiria sem os hormônios extras.

Primeiro ciclo em outubro: ok! Tudo regulado.

Em novembro, minha menstruação deveria descer no dia 25… Mas desde o dia 15 mais ou menos eu já não estava me sentindo bem. E não digo só fisicamente… Comecei a ter sonhos e mais sonhos onde eu estava grávida, ou com um recém nascido no colo.

No dia 19, domingo, saí cedinho para mudar o cabelo (Confere o trabalho que o Gui fez, clicando AQUI). Já não havia acordado muito bem, estava enjoada, com dor nos seios… Sintomas muito parecidos com os que tenho quando está para descer. A única diferença é que sentia essas coisas uns dois dias antes de menstruar, e ainda faltavam SEIS!

Decidi passar na farmácia no caminho para casa, mesmo sabendo que seria impossível o teste detectar uma possível gravidez tão cedo. Mas eis que, 3 minutos depois…

Pensei: NÃO É POSSÍVEL! Deve ser falha, ou fiz algo de errado. Não aguentei e fui correndo mostrar pro Bruno, que disse que eu estava “vendo coisa”…
Não satisfeita, mandei a foto num grupo de mães que participo, e minha amiga Dani (do Bella Não Adormecida) já me parabenizou, dizendo que o teste dela havia ficado igual.

Claro que corri pra farmácia e comprei logo mais dois testes. Um para fazer na hora, e o segundo para testar com a primeira urina do dia seguinte… Esses foram os resultados:

Teste do dia 19/11 no meio da tarde
Teste com a primeira urina do dia 20/11

Com a segunda linha ainda mais aparente, tive a certeza: estava grávida! Então pedi uma guia para o exame de sangue, e na terça-feira cedo já fiz.
O resultado saiu 3 horas depois, não deixando mais dúvidas que seria mamãe novamente.

O fato de ter conseguido “ver” cedo demais me deixou um pouco assustada. Alguns familiares apostaram que teríamos gêmeos, afinal, a carga hormonal estava altíssima.
Mas já tivemos a confirmação de ser um baby só, então me resta acreditar nas palavras do meu obstetra: “Você está BEM grávida” rsrsrsrsrs

Sigo com os sintomas fortíssimos! Sou a descrição perfeita de cada pesquisa no google para “sintomas de gravidez”. Vivo dos enjoos à dor de cabeça, mas tô feliz de verdade com essa novidade.

Quer saber como a Bellinha reagiu à notícia? Então vem conferir o vídeo de revelação 🙂

Agora me aguentem falando mais e mais sobre gravidez e segundo filho. Nada como sentir na pele, né?!

Obrigada pelo carinho de todos! ♥

Acompanhe mais detalhes da gravidez nas redes sociais:

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE

Um beijo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *