Gravidez é um parto!

Você pode até achar ridículo o título desse post, mas uma coisa é certa: Toda gravidez se resume a um parto.

Dizem que não é muito bom pensar nisso, deixar mais pra frente e etc.
Mas eu prefiro chegar no final da gestação já ciente de tudo e de todas as formas, afinal, o bebê vai ter que sair de algum jeito. Então, por que já não entender melhor das formas que ele pode vir ao mundo?

A causa motivadora para que eu fosse atrás de informações, vídeos, conselhos e confissões alheias, foi que, antes de engravidar, eu era do time “Somente cesárea”. Parto normal pra mim era o cúmulo, achava absurdo, primitivo e jurava juradinho que faria cesariana a qualquer custo (mesmo que o bebê já estivesse quase pra fora!). Absurdo né? Agora eu vejo que sim. (Mas em minha defesa, fui criada numa família super a favor da cirurgia e com experiências horríveis no parto “normal”).
Essa minha teimosia me fez procurar vários vídeos no youtube, e é lógico, ficava ainda mais espantada quando assistia um bebê saindo de dentro de um espaço tão particular (HAHAHAHAHAHA).
Enquanto isso, várias amigas e familiares (da parte do meu marido) tentavam colocar na minha cabeça que o parto normal é maravilhoso, que dói só na hora, que é mais seguro, mais bonito, menos doloroso. E meu lado egoísta só pensava: MENOS DOLOROSO? ALGUÉM TEM NOÇÃO DE ESPAÇO? COMO VOU TIRAR 3Kg DE UM LUGAR QUE SÓ SAI GOTA? (HAHAHAH de novo…)
Chegava até a comparar o parto com uma prisão de ventre e ressecamento! (Se isso já dói, imagine um bebê HAHAHAHAHAHAHAHA)

Enfim… Após muitos pensamentos e algumas discussões, decidi dar uma chance ao parto normal, e comecei a assistir videos de cesariana, e definitivamente, minhas opiniões se partiram!
Aí já deu pra ter uma ideia de como a gente fica “destruida” por dentro.
“Pronto, e agora?” – pensei

E agora sim, eu realmente acredito que os meus pensamentos são de fato de uma MÃE.
Porque, quando você engravida, você TEM que estar ciente que as duas formas são absolutamente normais hoje em dia. Então, por que focar somente em uma?
Não vou dizer que amei mais uma forma do que a outra, e nem que uma delas é a melhor, mas, uma delas TEM que ser e ponto final.
Vou focar somente em uma? E se na hora tudo muda? Vou entrar em pani? NÃO!

Por isso, hoje quando me perguntam: “Vai ser parto normal ou cesárea?”
A minha resposta é simples: Do jeito que a Bellinha quiser vir.
Quero sim entrar em trabalho de parto naturalmente, pois isso mostra que é o bebê pronto, e decidido a vir ao mundo, mas tenho minhas restrições e observações pra isso acontecer.

Então resumindo:
Vou tentar parto normal, a não ser que:
– A neném esteja em posição desfavorável (sentada, em pé, dançando macarena e etc)
– A neném tenha mais de 3.500kg (instrução do meu médico – ele disse que vai ser mais traumatizante do que uma cesariana-)
– Chegue nas 40 semanas e ela não tenha nascido ainda (sei que é possível esperar até 42 semanas, mas EU acho muito arriscado)
– Me dê a louca, e eu decida fazer uma cesárea e ponto final.

Simples né?
SIM, é muito simples!
É só a gente entender que tudo pode acontecer nessas horas. O importante é que a mãe e o neném fiquem saudáveis e não corram risco algum.
O que não pode mesmo, é focar em apenas um tipo de parto, e colocar tudo a perder por teimosia pura!

Hoje eu sei que as melhores coisas acontecem do jeito que tem que acontecer, por isso, sem maiores preocupações.
O negócio é: relaxar e fazer força (ou segurar os “pontos”)! =D

P.s.: Como uma boa curiosa, adooooooro programas de grávida/parto/bebês.
Olha aqui umas dicas de coisas legais pra assistir (pra algumas tem que ter estomago forte e cabeça aberta hein!)

“Um bebê por minuto” (One born every minute) – Passa toda sexta-feira às 20:00h no Dicovery Home & Health (Na sky é o canal 36) – reprises aos sábados, no mesmo canal, às 19:00h
“Sala de parto” – Toda sexta-feira às 19:30h no Dicovery Home & Health
“Grávidas e Peruas” (Pregnant in Heels) – Toda sexta-feira às 21:00h no Dicovery Home & Health (não tem nada de parto, mas é legal porque você se acha a grávida mais sossegada do universo! HAHAHAHAHA)
“Boas Vindas” – Toda terça-feira, às 21:00 no GNT (Na Sky é o canal 41)
– Vídeo no youtube Parto Sabrina, Nascimento Lucas (Um parto humanizado. Confesso que na primeira vez que assisti – ainda na época contra-parto-normal achei loucura pura. Agora já vi com outros olhos)
– Vídeo no youtube Comentários sobre o parto humanizado (Do mesmo parto acima, comentários sobre o que a mãe achou)

Vou poupá-los dos vídeos de cesariana, não porque só quero mostrar sobre o parto normal, mas é que são realmente videos bem fortes.

P.s: Nem preciso dizer que meu marido adora quando eu fico com o controle da TV na mão né?! hahahahaha
Mas quem tá carregando a neném sou EU, e eu pre-ci-so asssitir essas coisas! =D

E você? Prefere algum? Me conta!

:*

3 Replies to “Gravidez é um parto!

  1. haha legal ja assisti tudo esses programa muito legal mesmo, só o um bebe por minuto que demoram 1 hora pra nascer pois essa parte e o final do programa (Obs: eu achava que ia ver 1 parto por minuto mesmo rsrsrs) mas enfim eu não tenho medo do parto em si acho que tenho mais medo da anestesia tenho ate arrrepios quando penso nela .

  2. 'Boas vindas' e "Gravidas e peruas" foram os meus preferidos!!! rsrsrsrs……..Q bom q vc tah mais tranquila em relação ao parto Steh! Fico bem feliz! Cesária, parto normal???? indiferente na minha opinião…A questão eh seja na hora em q o bebe queira nascer! Entrar em trabalho de parto eh uma experiência ÚNICA! Dói?? CLARO Q SIM……rsrsrsr…. mas eh o seu corpo se preparando pra te dar o q vc ficou 9 meses esperando…..a sua linda bebe!Seu corpo estará preparado, seu leite vai descer, dentre outros benefícios! Cezária eletiva sou totalmente contra…a não ser q ocorra alguma risco! Viva essa experiência…Qndo a Belinha for para o seu colo no hospital, e vc der o peito pra ela, e ela tiver o q mamar… vai ter certeza q fez a escolha certa! Tamu junto cunha!!!! rsrsrsrsr……bjão

  3. Eu já tive um parto completamente natural a 6 anos e agora estou gravida de 32 semanas e desejo muito um PN de novo, mas a mocinha não está muito de acordo e está sentada desde 12 semanas, então priorizo o bem estar dela em primeiro lugar, se for pra ser cesárea que seja, Deus sabe o melhor =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *