Festas e Decor

Ideias de recreação para festa de aniversário ao ar livre: dicas por idade

Com o verão se aproximando, nada melhor que aproveitar ao máximo o sol e as ótimas temperaturas da temporada. Por isso, cada vez mais papais e mamães estão escolhendo fazer festas de aniversário ao ar livre – longe da TV e do ar-condicionado (e convenhamos, bem mais divertido!).

Quer dicas sobre como organizar a sua festa e sugestões de brincadeiras para as crianças? Leia abaixo!

Organização de festa de aniversário: dicas gerais

A dica mais importante para a hora de organizar sua festa ao ar livre é planeje com antecedência.
Envie convites, pense na decoração, compre comidas e bebidas e limpe a área da festa, seja ela pública ou no pátio da sua própria casa. Não esqueça dos detalhes pertinentes para o verão – confira se tem sombra suficiente no pátio, limpe os chapéus de sol do ano passado e caso tenha uma, aprenda como limpar a sua piscina. Faça uma lista e complete tudo antes do Dia D!

Festas de aniversário de 1 a 2 anos

Nessa idade, eles são fáceis de entreter, mas bebês de 1 e 2 anos merecem festa e atividades à altura. Às vezes é mesmo a simplicidade que proporciona os melhores momentos:

  • Coloque cobertores e almofadas no chão, junto com brinquedos diversos, para que as crianças (e mamães) possam descansar, comer e brincar.
  • Gosta (ou conhece alguém que gosta) de contar histórias? As crianças nessa idade adoram quando um adulto lê e/ou encena um livrinho. (histórias cantadas também são super atrativas ao olhar dos pequenos)

 

Dos 3 a 6 anos

Você encontrará algumas crianças prontas para correr a tarde inteira, e outras que preferem atividades mais calmas. Por isso, tenha opções para ambos os gostos.

  • Área de desenho. Você só precisa de diversas folhas de papel em branco e lápis de cor ou giz de cera. Também pode comprar giz gigante e convidá-las a colorir o chão do pátio!
  • Jogo do morto-vivo: um clássico para os pequenos! Quando você fala “morto”, a criançada se abaixa, e levanta no “vivo”. Quantos conseguem acertar até o final?

Dos 6 a 10 anos

Essa galerinha adora correr e realizar atividades em grupo – mas fique sempre de olho para que brinquem em segurança.

  • Dança das cadeiras: você só precisa de música e diversas cadeiras para essa famosíssima brincadeira que as crianças adoram.
  • Futebol, vôlei, basquete, etc. Uma bola basta para a criançada se entreter por horas a fio. Adapte a brincadeira para que todos possam brincar, dos mais habilidosos até os iniciantes no jogo.

A partir dos 10 anos

Como você já deve saber, os pré-adolescentes não vão querer que você diga como devem se divertir. Mas “Telefone Sem Fio”, “Stop” e até mesmo a “Corrida do Saco” são brincadeiras que normalmente fazem sucesso com essa turminha.

*Importante: Seja perto ou dentro da piscina, jogando futebol ou brincando de desenhar, existem riscos em praticamente todas atividades que envolvem crianças. Por isso, acompanhe-as de perto e peça a ajuda de outros pais e mães para garantir que a festa ocorra em total segurança.

Pronto! Agora você já tem algumas ideias de como entreter a criançada em uma festa de aniversário ao ar livre, bem como dicas básicas de organização e até mesmo detalhes de como limpar piscina. Sorte de quem tem aniversário no verão, não é mesmo? Boas festas!

*Este post é um colab da plataforma Cleanipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *