Gravidez, Maternidade

De novo não! Itens de higiene e enxoval que não investirei para o segundo bebê

Bem que dizem que com o segundo o filho, as coisas acontecem de forma muito mais simples. Já vejo isso pela lista de enxoval e produtos de higiene. Aprendi muito na primeira gravidez sobre o que é realmente útil, então já fiz minha listinha de coisas que preciso ter, e é claro: das coisas que não valem meu dinheiro!

Quer saber quais são esses itens? Então olha só:

1 – Sabonete líquido

Eu já contei em outro post que prefiro o sabonete em barra por motivos de: manuseio facilitado. Então sigo com a ideia que a versão líquida só irá servir se der pra lavar a cabeça também.

2 – Termômetro para banheira

Ok que parece ser útil, mas eu nunca confiei 100% nesse aparelho e acredito que ninguém coloque o bebê na água sem antes “experimentar” a temperatura. Então, já que é pra enfiar o braço na banheira de qualquer jeito, qual o propósito de comprar algo assim? Mesmo que não seja caro, é um dinheiro desperdiçado… Prefiro comprar coxinha.

3 – Canguru

Simplesmente por ser ergonomicamente péssimo. E também porque depois de viver uma experiência maravilhosa com SLING, eu não troco esse método por nada!

4 – Lenço umedecido

Esse item é indispensável para a maioria das famílias, mas eu tive péssimas experiências com a Bellinha. Infelizmente, até os 2 anos de idade ela teve alergia a todos os modelos e marcas (ok, havia uma exceção: o da Johnson amarelinho – aquele para recém nascidos, mas mesmo assim preferia evitar). E como me virei super bem com outros métodos para limpar (isso eu vou contar eu outro post, RÁ!), dispenso os tão amados por todos: lencinhos e toalhas umedecidas.
Para o bebê, claro. Hoje já uso na Bellinha às vezes.

5 – Banheira

Posso morder a língua com esse item? Posso! Talvez eu recorra a ele, já que não me lembro direito como é dar banho em bebês pequenos… Mas ainda guardo no coração a melhor experiência que vivi na vida materna com o tal do “ofurô”. Peço a Deus a sabedoria e a memória de como é manusear um recém nascido dentro do balde. Por isso tenho fé que não precisarei desse treco enorme ocupando espaço em casa!

E vocês? O que já compraram e não foi tão útil e maravilhoso quanto pensavam?

Logo tem post contando os “must have” para a chegada de um bebê, e muitos outros relacionados à gravidez e vida com recém nascido. Me aguardem (e me aguentem)! rsrsr

Um beijo,

1 thought on “De novo não! Itens de higiene e enxoval que não investirei para o segundo bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *