Dicas, Faça você mesmo

Massinha caseira com dois ingredientes

massinha-caseira-com-dois-ingredientes

Eu aaaaamo receitinhas caseiras que nos colocam em contato ainda mais próximo às nossas crianças. Atividades sensoriais, com produtos recicláveis… Poder brincar com algo feito em casa, pelas nossas mãos, é ainda mais atrativo para eles, e faz um bem danado para nós.

Não é a toa que sempre busco novas formas de evitar o gasto com brinquedos caros, e aproveitar para sentar no chão com a baixinha e inventar moda.

Ultimamente ela andava me pedindo para brincar com massinha. Como a gente já havia feito a ‘areia caseira‘ (veja a receita AQUI), decidi testar algo com uma textura mais parecida a de uma “play doh” carésima da vida.

Claro que o primeiro ingrediente pensado foi o amido de milho. Só com água ele já é gostoso de trabalhar… Mas dessa vez, queria algo mais consistente. Então resolvi usar amaciante de roupas, pois ele mantém a ‘massinha’ firme. E pra completar, ainda deixa um cheirinho delicioso.

E não é que deu certo? Para provar para vocês, nós gravamos um vídeo com o passo a passo (notem que foi na tentativa e erro MESMO. Tanto que até errei a medida do amido no início). E para vocês fazerem em casa, olha só que simples:

  • 1 xícara de amaciante de roupas (qualquer marca)
  • 3,5 xícaras de amido de milho

Se você quiser colorir sua massinha, basta escolher sua cor favorita, e adicionar a quantidade que quiser de corante alimentício.

Obs: Para conservar a massinha por mais tempo, feche o pote sempre após o uso. Ela seca um pouco com o tempo, mas você pode adicionar uma colher de amaciante para retornar à textura ideal.

Para assistir ao vídeo, é só dar play 🙂

Um beijo

assinatura stephanie gravidicas

2 thoughts on “Massinha caseira com dois ingredientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *