Dicas

Melhores filmes sobre maternidade

post 20.05

Oi pessoal!!!!

O frio aqui em Curitiba está cada vez mais rigoroso e com a chegada do final de semana eu só consigo pensar em uma coisa: filmes debaixo das cobertas.

Como já dei algumas dicas de animações para assistir com as crianças (para ver o post, clique AQUI), hoje resolvi compartilhar os filmes sobre maternidade/relações entre mães e filhos que eu mais gostei, e que têm algum significado, ou simplesmente, nos fazem rir.

Então estoura a pipoca, puxa a coberta e veja só essas dicas


(Ps: Assista os  trailers clicando nas imagens)

 

O que esperar quando você está esperando (What To Expect When You’re Expecting) – 2012

20118957Esse filme com certeza está na minha lista de favoritos, e foi um dos que eu mais assisti durante a gravidez. Ele mostra as experiências de  5 mulheres diferentes sobre a maternidade. Cada uma com sua história, seus desejos e sua realidade, o filme nos mostra pontos engraçados sobre a gravidez, e nos faz refletir sobre o que é ‘ter um filho’. A parte legal também consiste no papel dos pais, que se encontram semanalmente para passear com os filhos e vivem situações super engraçadas.
Legal para assistir: Especialmente quando se está grávida. Mas é aquele filme que cai bem em todo momento, pois é divertido e nada parado.

 

Plano B (The Back-up Plan) – 2010 ***TEM NO NETFLIX***

NewbuppO filme mostra a história de Zoe, que após cansar de esperar pelo cara perfeito, decide fazer uma inseminação artificial para realizar o seu sonho de ser mãe. O que ela não imagina é que nesse meio tempo, encontraria o parceiro ideal, e então, várias situações engraçadas começam a acontecer.
Legal para assistir: Em qualquer situação, pois o romance entretém, junto com as comédias vividas por causa da gravidez. Para dar boas risadas e suspirar de paixão.

 

Não sei como ela consegue (I Don’t Know How She Does It) – 2011 ***TEM NO NETFLIX***

nc3a3o-sei-como-ela-consegueUm dos únicos filmes que assisti, em que a mãe é a executiva da casa. Kate trabalha em uma grande empresa, enquanto seu marido, um arquiteto que está desempregado, cuida das crianças em casa. O filme mostra o malabarismo que é equilibrar a maternidade com a carreira profissional, especialmente quando surgem oportunidades grandes e é preciso alinhar com o companheiro.
Legal para assistir: Em qualquer situação. Sendo uma mãe que trabalha fora, você irá se identificar com vários pontos, e sendo uma mãe dona de casa, você poderá compreender um pouco mais sobre a dificuldade de equilibrar tudo, sem descer do salto.
Observem a melhor frase do ano “Se é fácil, o homem também pode fazer”. Afinal, não dizem que “ficar em casa é fácil”?

 

Ligeiramente Grávidos (Knockted Up) – 2007 ***TEM NO NETFLIX***

capa2Fugindo do tradicional ‘casados com filhos’, esse filme mostra a experiência de duas pessoas que após a primeira noite em que se conheceram, se tornam pais. Mostra as situações engraçadas que a mulher passa, e também, o pequeno processo de amadurecimento que os homens acabam vivendo também.
Legal para assistir: A qualquer hora (de preferência sem as crianças na sala), pois é uma comédia com um arzinho de romance, que apresenta situações muito comuns no dia a dia de todas as grávidas.

 

Valente (Brave) – 2012 ***TEM NO NETFLIX***

ValenteMerida é filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor, das Terras Altas da Escócia, e está disposta a trilhar seu caminho contrariando as tradições milenares do reino. Com isso, irá enfrentar sua mãe, que é uma rainha super tradicional e espera de sua filha, modos de princesa. Após uma briga, Merida procura uma bruxa, que acaba lançando uma maldição em sua mãe. Agora, ela terá que correr contra o tempo para solucionar o problema que causou, e assim, passará a entender um pouco mais sua mãe.
Legal para assistir: Com os filhos junto. Como é uma animação, é super indicado para assistir em família. E também, porque traz várias lições importantes sobre a relação maternal.

 

A estranha vida de Timothy Green (The Odd Life Of Timothy Green) – 2012 ***TEM NO NETFLIX***

20228387Esse filme é uma lição de amor para aqueles que não podem ter filhos. Mostra a historia de um casal que após uma noite feliz, escrevem em pedaços de papeis tudo o que seu filho seria, isso se pudessem tê-los. Como uma mágica, no dia seguinte Timothy aparece em seu quintal ensinando a eles lições maravilhosas sobre o amor entre pais e um filho.
Legal para assistir: Em família. Tem um pouco de drama, mas a história é linda e nos faz valorizar ainda mais o que temos.

 

Coincidências do Amor (The Switch) – 2010 ***TEM NO NETFLIX***

1Tudo bem, esse filme não é super voltado a maternidade, mas como envolve uma inseminação artificial e uma mãe que faz tudo pelo filho, resolvi indicar também. Especialmente porque ele é ótimo para dar boas risadas, e tem um romance bem fofo. Conta a história de Kassie, que decide tem um filho, mesmo que sozinha. Então, recorre a inseminação artificial. O que ninguém esperava, era que seu melhor amigo, o neurótico e apaixonado Wally, fizesse algo que mudaria tudo.
Legal para assistir: Sem restrições nenhuma. O filme é super divertido e mostra o quanto a ‘genética’ pode interferir na personalidade dos filhos.

 

Uma mãe em apuros (Motherhood) – 2010

19874194.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxxO filme mostra a rotina insana de uma mãe em Nova York. Cuidando dos filhos, do cachorro, da casa, do marido, e ainda, de um blog.
Legal para assistir: Sozinha, trancada no quarto. Para se identificar e rir um pouco com as coisas que nós também fazemos.

 

Milagres do Paraíso (Miracles From Heaven) – 2016

imagesEsse filme ainda está nos cinemas, mas vale o ingresso e também o fato de precisar sair de casa. Conta a história real de uma família que faz de tudo para salvar a vida da pequena Annabel, que tem um problema digestivo grave. Cristãos convictos, precisarão manter a fé, ao mesmo tempo que questionam a Deus do porquê de tudo.
Legal para assistir: A qualquer momento. A história é real, linda e inspiradora. Mostra o poder e força de uma mãe.

Já assistiram algum da lista? Gostaram? Será que esqueci de algum?

Bom, mas esses com certeza foram os que eu mais gostei, e espero que vocês se divirtam e se emocionem como aconteceu por aqui! 🙂
Um beijo, e bom final de semana

 

para posts 2

 

 

 

10 thoughts on “Melhores filmes sobre maternidade

  1. Ste eu AMEI suas dicas, só não asssiti uns 3 dessa lista, mas ja me bateu vontade de ver esse do Timothy. Ahhh eu amei o layout novo, ficou bem mais clean, ameeei! Beeijo

  2. Olá! Assisti a poucos dias o filme CORAJOSOS, que faal sobre a relação dos pais com os filhos. Vale a pena vc assistir pra depois postar sobre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *