A nova tendência em decoração de festas infantis

E se o mundo gira, e as coisas mudam, não seria surpreendente viver em constante mudança também no modo de celebrar?

SIM! As festas estão tomando novas formas.

Já passamos pela fase do papel crepom em volta da mesa, das balinhas de coco em papel seda, e por aí vai.

Ano após ano, novidades são inseridas no mercado brasileiro fazendo com que cada vez mais nossas festas fiquem no estilo ‘americano’ de comemorar.
E as novidades estão chegando cada vez mais rápido graças a facilidade em acessar fotos de inspiração em plataformas como o Pinterest, por exemplo.

Para os #4AnosdeBellinha, fui atrás de várias inspirações do tema Minnie Rosa. Mas tudo ficou ainda melhor do que imaginávamos, graças a criatividade e trabalho da Dani Delago, da empresa “A Festa é Sua“. Onde toda decoração foi feita pelas mãos da profissional.

Como tivemos uma experiência incrível nesse quesito separei as principais mudanças que notei na elaboração dos detalhes.

Aproveitei para pesquisar mais sobre o assunto, já que me apaixonei pela forma que a festa tomou, e trouxe em detalhes o que está BOMBANDO nesse mundo maravilhoso de decoração (inclusive, fazendo uma comparação com o que era mais ‘comum’ ha um tempo atrás).

Olha só:

ARCO DE BALÕES DESCONSTRUÍDO

Encher os balões de forma proporcional, e formar pequenas flores, ou arcos alinhados da mesma cor para utilizar na decoração? NÃO MAIS.
A tendência agora é uma mistura de tamanhos e cores. Formando um arco lateral desalinhado com várias cores ou somente vários tons.
Com a inserção de pompons e outros acessórios para ‘pendurar’ nas festas, os balões acabaram perdendo espaço. Mas esta nova forma de utilizá-los demonstra que essas borrachinhas infláveis ainda são imprescindíveis e podem ficar lindas quando utilizadas de outras formas.

TCHAU, PROVENÇAL

As mudanças na mesa principal são as mais notáveis. Começando pelo famoso “kit de festa provençal”. Composto por várias peças brancas com detalhes em arabescos, o kit agora está perdendo espaço para peças e suportes coloridos (numa aposta bem grande em tons “candy” para determinados temas).
Até a mesa acabou entrando na mudança, já que era também um dos itens provençais.

FUNDO DIFERENTE

O famoso muro inglês, que fez tanto sucesso nos últimos tempos, agora tem dado espaço a dois novos protagonistas:

Fundo de Pallets: Para trazer ao ambiente um estilo mais rústico, os pallets são a aposta do momento.
Normalmente são utilizados para combinar com a montagem da mesa, que nestes caso leva o mesmo tom de madeira dos pallets, junto com os suportes coloridos para destacar.

Fundo de tecido: Em sua maioria sempre esticados, com um tom neutro para dar a sensação de amplitude no fundo da mesa principal. Pequenos detalhes do tempo podem ser adicionados, juntamente com o arco de balões desconstruído em uma das laterais.

POUCA COR, MUITOS TONS

Mantendo a linha “clean” que já toma conta do cenário de decorações ha algum tempo, a ideia principal é não abusar de muitas cores (a não ser que faça parte de tema), trabalhando com no máximo 3 cores predominantes.
Para dar um charme ainda maior, nos casos em que existe uma cor específica que não seja neutra, é possível usar e abusar de tons diferentes. Dos escuros aos “tons bebê” (ou candy colors).

Todos esses itens estiveram presentes na festa da Bellinha!
Quer ver mais detalhes desse trabalho incrível? Então olha só:

Decoração: A Festa é Sua

Muito capricho nos pequenos detalhes, né?!

Você encontra mais sobre o trabalho da Dani em:

Um beijo,

One Reply to “A nova tendência em decoração de festas infantis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *