Faça você mesmo, Festas e Decor

Organizando o quarto do bebê – Como otimizar espaço e ganhar praticidade

Quem vê um bebê recém nascido nem imagina que mesmo com poucos centímetros, aquele pequeno ser já ocupa um grande espaço na casa.

São fraldas, roupinhas, pomadas, cremes, remédios… Uma infinidade de pequenas coisas que precisam de organização… Ou acabarão tornando algumas situações ainda mais complicadas do que já são.

Confesso que não havia me atentado a isso quando a Bellinha ainda era bebê, mas com a vinda da Luísa, cheguei a conclusão que preciso de praticidade… Ou a rotina poderá me enlouquecer.

Por isso comecei a procurar inspirações de organizadores para o quarto da pequena, e me apaixonei por alguns modelos! Claro que separei os melhores para compartilhar aqui com vocês, olhem só:

1) Organizador em quadro magnético

Uma forma de se criar um espaço aéreo, de preferência em lugares estratégicos no quarto, como este da foto, com os itens para a troca do bebê bem ao alcance dos olhos.

2) Organizadores presos na parede

Mais uma opção que economiza espaços, justamente por estar em posições aéreas.

3) Organizadores para berço

Aproveitar cantinhos e espaços que nem sempre são comumente utilizados, é uma ótima forma de otimizar espaço e ganhar praticidade no dia a dia.
Esse organizador que pode ser pendurado no berço é ótimo para guardarmos itens que usamos com frequência, ou até mesmo deixarmos o essencial para um dia todo com o bebê.

4) Cantinho tipo loja

E se o quarto não dispõe de um espaço legal para um guarda-roupas, e ainda assim você quiser um cantinho para organizar as peças da cria?
Achei esse modelo que parece um expositor de loja, um charme. Além de ser simples de reproduzir em casa.

5) Caixas organizadoras

Se existe algo que seja sinônimo de praticidade, com certeza estamos falando de caixas organizadoras. Além de ter a chance de separar tudo de forma simples de identificar, as caixas te limitam o espaço ideal para que tudo fique organizado. Nada daqueles montes desproporcionais de bagunça. Um sonho abrir o armário e encontrar tudo assim…

6) Organizadores em portas

Aproveitar o espaço interno de uma porta para prender caixinhas ou suportes, é uma ótima pedida. Otimiza o espaço do ambiente, e você ainda ganha um lugarzinho “extra”, que fica escondidinho e só aparece quando você quer.

Prático né?! Eu já quero usar todos esse métodos, afinal: quem é que não gosta de levar a vida de forma prática e organizada?

Um beijo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *