Uncategorized

Pai lista as 10 coisas mais importantes que ele aprendeu desde que perdeu seu filho de 3 anos

Já faz mais de um ano que o pequeno Hughie faleceu, devido a uma hemorragia cerebral.

O pequeno já tinha um pequeno problema no cérebro, mas as chances de sangramento eram de apenas 5%. Infelizmente, mesmo que tão improvável, o pior aconteceu.

E ha poucos dias seu pai, Richard Pringle, compartilhou em seu facebook a lista com “As 10 coisas mais importantes que aprendi desde que perdi meu filho”. A postagem viralizou, já se espalhou pelo mundo, e vem fazendo milhares de pessoas pararem para pensar um pouco sobre o que realmente importa. E é claro que mexeu comigo, e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês.

Esta, é a lista de Richard:

  1. Você nunca irá beijar e amar seu filho demais.
  2. Você sempre tem tempo. Pare de fazer o que estiver fazendo e brinque. Nem que seja só por um minuto. Nada é tão importante que não possa esperar.
  3. Tire fotos e filme tudo o que você conseguir. Um dia, isso pode ser tudo o que você tem.
  4. Não gaste dinheiro, gaste tempo. Você acha que o que você compra importa? Não importa. O que você faz importa. Pule poças de lama, faça caminhadas. Nade no mar, faça cabanas e divirta-se. Isso é tudo o que eles querem. Não consigo lembrar das coisas que compramos para o Hughie, me lembro apenas do que fizemos.
  5. Cante. Cantem juntos. Minhas lembranças mais felizes são as de Hughie sentando em meu ombro ou ao meu lado no carro, cantando nossas músicas favoritas. Memórias são criadas com as músicas.
  6. Valorize as coisas simples. As noites juntos, a hora de dormir, a hora de ler historinhas. Os jantares em família, os domingos preguiçosos. Valorize a simplicidade dos momentos. Estes são os que eu mais sinto falta. Não permita que esses momentos passem despercebidos.
  7. Sempre beije aqueles que você ama antes de sair. E se você esquecer, volte e beije-os. Nós nunca sabemos se esta é a nossa última chance de fazer isso.
  8. Divirtam-se nos momentos que parecem chatos. Na hora das compras, nas viagens de carro, nas caminhadas entre uma loja e outra.  Seja bobo. Conte piadas, faça palhaçadas, ria e divirta-se. Serão momentos chatos apenas se você acreditar que são. A vida é muito curta para não se divertir.
  9. Mantenha um diário. Anote tudo o que seus filhos fazem que você acha incrível. As coisas engraçadas que eles dizem, as coisas fofas que eles fazem. Nós só começamos a fazer isso depois que perdemos o Hughie. Queríamos lembrar de tudo. Agora fazemos isso pelos nossos outros dois filhos. Assim, você terá essas memórias escritas para sempre, e quando for mais velho, poderá olhar para trás e apreciar de novo essas lembranças.
  10.  Se você tem seu filho com você, para beijar na hora de dormir, para tomar café da manhã juntos, para levar a escola, para programar a universidade, para um dia vê-lo casar… Você é abençoado. Nunca se esqueça disso.

Lições lindas pra gente levar pra vida, não é mesmo?

Então, aproveite cada minuto. Beije, abrace, afague, esteja junto. A presença é tudo o que importa!

Um beijo,

Obs: O texto com as 10 dias de Richard foi livremente traduzido pelo blog Gravidicas.

1 thought on “Pai lista as 10 coisas mais importantes que ele aprendeu desde que perdeu seu filho de 3 anos

  1. Meu deus, como eu chorei, socorro!
    Eu sou super a favor de criar memórias a todo momento. Eu vou ser a doida das fotos, vídeos, lembranças. E amei as anotações de frases e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *