Atividades, Eventos em Curitiba

Parque Vila dos Animais – O local ideal para um dia em família

Eu sempre destaco aqui o quanto acho importante as brincadeiras livres, e especialmente, o contato constante com a natureza.

Viver na cidade grande nos faz perder um pouco dessa liberdade e acesso facilitado, mas isso não quer dizer que seja impossível.

O Parque Vila dos Animais, é o lugar perfeito para sair da rotina e entregar aos filhos tudo o que eles mais precisam e amam: liberdade!

Além, claro, de proporcionar experiências e sensações únicas, que nenhum playground é capaz de oferecer.

No último domingo nós fomos passar o dia lá, e se eu precisasse descrever em uma só palavra como foi, com certeza seria INCRÍVEL.

Bellinha é uma criança fácil de agradar, mas nós sabemos quando a felicidade que ela está sentindo vai além do comum. Pensem numa criança que sorriu o tempo todo…

O êxtase era tanto, que seus olhos brilhavam de uma maneira linda de se ver. Um prato cheio para pais que renovam as energias através da alegria dos filhos… Lá a gente anda, não pára, mas volta com o coração cheio.

Quer saber como funciona? Então olha só:

O Parque Vila dos Animais fica em Campina Grande do Sul (a 25km de Curitiba) e é um local de fácil acesso.

Ele abre aos sábados, domingos e feriados nacionais, sempre dependendo do clima – fica fechado nos dias de chuva.

Para poder curtir um dia lá, é necessário fazer a reserva no site.
Mas atenção: Fique sempre atento à previsão do tempo! Procure marcar para um dia sem previsão de chuva, e mesmo assim, sempre confirme se o parque estará mesmo aberto (às vezes não ha previsão e pode não estar chovendo na sua região, mas lá sim). Você pode confirmar ligando lá, ou consultando as redes sociais e site (normalmente eles informam a situação por volta das 10h)

O parque abre às 12:00, e possui o sistema de buffet por kg para o almoço (disponível das 12h às 14h30).

O valor é de R$ 55,90/Kg, e a comida tem tudo a ver com o ambiente: bem estilo colonial/fazenda.
(Ps: não é permitido entrar com alimentos e bebidas no local – exceto coisas para bebê)

O café da roça, servido das 15h30 às 18h custa o mesmo valor por kg e o nome já diz tudo: é aquela mesa cheia de delícias típicas de fazenda que nos fazem babar.

Logo na entrada, cada criança recebe um pacotinho de ração, que pode ser oferecido a todos os animais (exceto os cães). (Você pode comprar mais pacotes, pagando apenas R$ 1,00 cada)

A maioria deles já te espera para receber a comida na boca. Sim! Você oferece diretamente da sua mão e a sensação é maravilhosa, especialmente para as crianças.

Bellinha ficou receosa no início, mas amou a experiência e não conseguia conter a alegria por ter superado o medo, e por poder chegar tão perto (e ser lambida) por tantos bichos.

Às 13h30 começam as atividades especiais (que já estão incluídas no valor da entrada), que são:

As crianças podem andar de cavalo ou pônei a vontade.

A atividade do “coelho comilão” foi uma das que a Bellinha mais gostou: dar couve na boca dos bichinhos.

O “controle pelo cartão de entrada” funciona da seguinte forma: Por ordem de chegada, cada família recebe uma comanda com um número. Esta será a sequencia utilizada para todas as atividades que passam por controle (normalmente pois precisam ser feitas por pequenos grupos por vez -como o passeio de trator-, e até individualmente – como a ordenha da vaca-.)

No dia em que fomos, a atividade surpresa era cuidar dos cães. Então as crianças puderam passar talco e escová-los.

Todos os animais de lá são super sociáveis, mas claro: são animais. Por isso é sempre importante termos todo cuidado e respeito por eles.

Além das atividades, existe um cantinho de descanso também, com várias redes pra relaxarmos um pouco. E também um parquinho em frente ao restaurante (mas que quase nenhuma criança vai porque tem tantas outras coisas “incomuns” para se fazer).

O dia passa sem que a gente perceba. Não vi nenhuma criança por lá que estivesse parada, entediada ou irritada. O contato com a natureza e com os bichos faz com que os pequenos queiram aproveitar tudo, afinal, não é todo dia que temos a chance de alimentar bodes e coelhos não é mesmo?!

O local também possui uma estrutura para eventos, com pacotes fechados onde está tudo incluso: da decoração às lembrancinhas (entre em contato e solicite um orçamento)

E se você quer conhecer esse lugar incrível, então olha só essa novidade imperdível:

E aí? Gostou da novidade?

Então aproveita essa oportunidade para curtir com a família toda.

Para conferir mais fotos e alguns vídeos do nosso passeio, é só dar um pulo no nosso INSTAGRAM . Deixei os registros salvos na pasta VILA DOS ANIMAIS

Serviço: Parque Vila dos Animais

SITE ; FACEBOOK ; INSTAGRAM

Fones para contato: (41) 99186 5872 | (41) 3676-1518

Um beijo,

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *