Dicas, Faça você mesmo, Rotina

Registros da Gravidez – Faça você mesmo

registros gravidez gravidicas

Já diz uma música que eu adoro “O que vai ficar na fotografia, são os laços invisíveis que havia”, e eu confesso que sou uma super fã de fotos. Sempre gostei de me fotografar (confesso que perdi um pouco disso depois da maternidade, porque minha câmera agora está sempre voltada para a Bellinha). Passava horas no quarto me arrumando e me fotografando em vários ângulos…

Sempre sonhei com o book perfeito durante a gravidez. Aquelas fotos todas trabalhadas na luz do sol, com um lago de fundo… Pelo olhar de um fotógrafo que realmente entende… Coisa profissional, sabe?! Maaaaas, como nem tudo na vida sai como planejado, acabei me apertando financeiramente e precisei improvisar nos registros fotográficos, para não deixar passar.

Com certeza não ficou exatamente o que eu sonhava, mas pelo menos consegui fazer algumas lembraças da época sem gastar nada. Precisei apenas de uma câmera, um ajudante flexível (que te escute sobre como você quer as fotos – Aqui foi o meu marido mesmo) uns adereços de criança e uma roupa que valorizasse a barriga.

Hoje, revendo essas fotos pensei em quantas pessoas acabam deixando esse momento passar, e resolvi dar umas dicas para que você não deixe essa fase linda sem registrar de formas fofas, quer ver?
Ps: Já que normalmente os ensaios com profissionais durante a gravidez são feitos só uma vez, você pode aproveitar essas dicas para fazer registros de todas as fases

Importante! Mesmo que você faça registros fofos, NADA substitui de verdade o trabalho de um fotógrafo. É ótimo poder ser vista por alguém que entende e estudou muito do assunto, e que com certeza te fará sentir linda. Então, se você tem condições, não deixe de investir. E lembre que é um investimento DE VERDADE, afinal, as fotos serão as melhores lembranças que restarão.
Eu infelizmente não tive condições mesmo, e embora fique contente de ter algumas fotos lindas feitas em casa, nada supera a minha dor de sempre imaginar “e se eu tivesse feito com um bom fotógrafo”?

Câmera

Bom, os celulares de hoje estão cada dia melhores no quesito “fotografia”, então, se você tem um que tira fotos boas, já vale. Ou, se você tiver uma câmera fotográfica com uma boa resolução, melhor ainda.

Iluminação

Como estamos falando de fotos INTERNAS, o ideal seria um equipamento específico para conseguir fazer as fotos com uma boa iluminação, e também, com uma qualidade melhor. Mas, já que estamos falando sobre uma realidade menos ‘completa’, indico então, que faça a sessão durante o dia, e de preferência, num dia ensolarado. Deixe as janelas do cômodo bem abertas para que entre a luz natural e deixe tudo mais bonito

Ambiente

Você pode fazer pela casa inteira, mas especialmente no quarto do bebê. Vai dar aquele arzinho de “sonhando com você aqui” e isso é muito fofo.

Dicas

As poses podem ser as mais tradicionais, ou você pode inventar um pouco com alguns acessórios do seu bebê.
Às vezes, a foto não precisa ser de corpo inteiro. Focar em lugares específicos (barriga, claro!) pode trazer um resultado surpreendente.
Faça fotos coloridas, mas existem poses que ficam lindas em preto e branco. Basta tentar! 🙂

Meus registros

Eu aproveitei o quarto ainda em processo de montagem e decoração, e pude usar e abusar do espaço e da parede cor-de-rosa. Fiz com 22 semanas só, e infelizmente ainda não tinha barrigão. Mas ainda assim, consegui umas lembranças lindas dessa fase.
Olha só:

Registros da Gravidez- Gravidicas
Mãos em forma de coração na barriga, e um sorriso espontâneo (ou quase isso). Essa tem que ter! 🙂
Registros da Gravidez- Gravidicas
Mais uma clássica: Olhando e segurando a barriga!
Registros da Gravidez- Gravidicas
Para as futuras mamães de meninas: Colocar um lacinho na barriga pode dar um charme todo especial
Registros da Gravidez- Gravidicas
Se você já tem algo com o nome do seu bebê, use e abuse
Registros da Gravidez- Gravidicas
Aquele sapatinho preferido e fofinho pode render uma boa foto
Registros da Gravidez- Gravidicas
Uma foto olhando para uma roupinha fofa, com aquele ar de “estou imaginando quando ela usar essa fofura”
Registros da Gravidez- Gravidicas
Fotos cortadas também dão um ar de amor
Registros da Gravidez- Gravidicas
Essa foto fiz com 34 semanas. Apenas parei em frente a persiana e a foto saiu assim. Era final do dia e ficou uma foto contra luz

Aplicativos para celular

Se você não usou uma câmera fotográfica para isso, existem três aplicativos no celular que podem servir para edições maravilhosas das fotos que você tirou. São eles: FACETUNE (ele é um aplicativo pago, mas custa menos de R$ 10,00 -pagamento único- e vale cada centavo) e VSCO CAM (gratuito)

Para entender um pouco mais e aprender como mexer, é só clicar nos nomes dos aplicativos ali em cima, que linkei para vocês vídeos que fizeram explicando um pouco mais a respeito.

Gostaram?

Se você tentar alguma dessas em casa e postar nas redes sociais, use a # : #registrosgravidicas 🙂

Um beijo

Assinatura Stephanie Gravidicas

 

8 thoughts on “Registros da Gravidez – Faça você mesmo

  1. Meu Deus Ste!! Tô apaixonada por todas as fotos.
    Pode não ter sido com um profissional, com a melhor camera do mundo, mas essas fotos têm tanto amor e carinho <3
    Fiquei emocionads
    beijos

  2. Amei as fotos, amei as dicas e o post. É uma super solução para quem não tem dinheiro para investir nas fotos com um profissional, mas as dicas que você deu super ajudam já.

  3. Esse post ficou sensacional, já tinha te dito isso né?
    Claro, que o trabalho de um profissional não é substituído, e mesmo com a contratação de um profissional, por que não também ter seus registros? Não é mesmo?

    Importante é guardar cada momento <3

    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *