Gravidez, Maternidade

Simpatias e brincadeiras para tentar adivinhar o sexo do bebê

É incrível: Você mal descobriu que tá grávida, aí você vai contar pra alguém e a conversa é sempre assim:
 
Eu: Tô grávida!
Pessoa: Jura? Que legal! Tá de quanto tempo?
Eu: Ahh, um mês, um mês e meio.
Pessoa: JÁ SABE O SEXO?
(minha cara ~por dentro~ ¬¬’ )
 
Aí lógico, tem seeempre alguém que conhece alguém que conhece outra pessoa que fez uma simpatia que deu pra descobrir o sexo do bebê ceeertinho!
 
E eu, como uma boa pessoa ansiosa, fiz (quase) todas as simpatias e calculei todas as teorias possíveis.
Quer saber se deu certo?
Olha só (as loucuras da pessoa aqui hahahahaha):
 
1. Teste da aliança no fio de cabelo da mãe: Primeiramente eu fico me perguntando “e se a mãe fosse careca”, “e se não tem aliança”… Mas enfim… Você tem que colocar a aliança dentro do fio de cabelo e segurar pela linha perpendicular a barriga e subir e descer a aliança 03 vezes, mas com a mão reta, e então parar. Se a aliança fizer movimento reto (para frente e para trás) é porque será menino, se fizer movimento circular é porque será menina.
O meu sempre fazia movimento circular, então, MENINA
PNG - Laço rose
 
2. Enjôo: Sentir muito enjôo quer dizer que é menina. Se não, menino.
Senti bastaaaante enjôo nos primeiros meses, então, MENINA de novo.
PNG - Laço rose
3. Colher ou garfo: Alguém esconde uma colher embaixo de uma almofada, e embaixo de outra almofada, esconde um garfo. Depois disso, chamam a grávida pra sentar. Se ela sentar sob a almofada que tem a colher embaixo, é menina. Sob a almofada que tem o garfo, é menino.
Sentei na almofada que tinha o garfo. Então, MENINO
LAO_colde28_bv
4. Idade da mãe + Mês da gravidez: Essa é famosa! Dizem que a chance de acerto é ENORME. Mas no meu caso, tive um problema… Olha só porque: Você tem que pegar sua idade e somar o mês em que engravidou. Se der par, é menina, se der ímpar, é menino.
Eis o o que aconteceu: Pela idade gestacional eu estava de 22 anos no início da gravidez, o que aconteceu no mês de novembro, então: 22 + 11 = 33. ÍMPAR = MENINO
LAO_colde28_bv
Maaas, acredito que o dia D foi bem no dia do meu aniversário de 23 anos! Então: 23 + 11= 24. PAR = MENINA.
Desconsiderei esse teste. Fiquei chateada porque não sabia qual conta era a correta a se fazer. rsrsrss 
PNG - Laço rose
 
5. Teste do Queixo da Mãe: Você deve apertar o queixo da mãe com os dedos e reparar se existe uma fenda na pele. Se fizer a fendinha, você terá uma menina. Se não fizer, menino.
Esse teste é meio injusto, porque já que eu achava tanto que era uma menina, que apertava o queixo até fazer a bendita da fendinha. Então, não conta!
 
Mostrar a mão: palma para cima, palma para baixo Como funciona? Se ao solicitarem que você mostre suas mãos e você o fizer mostrando suas mãos com as palmas para baixo, será menino. Logicamente, palmas para cima significa que você terá uma menina.

Read more at: http://www.mundoovo.com.br/2012/menino-ou-menina-descobrindo-o-sexo-do-seu-bebe-ciencia-e-simpatia/ | Mundo Ovo
6. Teste do doce ou salgado: Se a mãe está comendo ou tendo mais desejos de comer coisas doces é porque será menina, e se tem desejo de comer coisas salgadas, será menino.
Fácil. Doce é vida. Só quero doce. Só os doces curavam meu enjôo. Então, MENINA de novo.
PNG - Laço rose
 
7. Teste dos batimentos cardíacos: Se nos primeiros ultrassons, os batimentos cardíacos do feto forem acima de 150 bpm, é menina, e se forem abaixo é um menino.
Todos os ultras os batimentos sempre foram acima de 150bpm. Chegaram até a 180 bpm. Então, MENINA de novo.
PNG - Laço rose
 
8. Teste da pele da mãe: Se a pele da mãe melhorou na gravidez, é menino. Se piorou, é menina (a tal da teoria que a menina “rouba” a beleza da mãe).
MENINA. Minha pele tá um caos! Ralador de queijo, chokito, muro chapiscado… :/
PNG - Laço rose
 
9. Teste da barriga: Se a barriga estiver ficando pontuda, é menino. Se estiver ficando redonda, é menina.
Não sei dizer ao certo. Mas tem bastante gente que disse que tá pontuda. Então, MENINO.
LAO_colde28_bv
 
Bom, a maioria dos “testes” deram certo. Quem tá aqui dentro de mim é realmente uma princesinha, a Isabelle. Minha menininha mesmo! (:
 
Lógico, não vou dizer que a gente pode e deve confiar nessas teorias aí, mas comigo, até que funcionou. Fica como diversão, mas só o ultrassom pra garantir tudo isso!
 
 
E você? Fez algum outro teste diferente? Deu certo?
Me conta! 😀
 
É isso por hoje.
 
Bom final de semana gente!
Beijos de nós duas aqui.
Stephanie e Bellinha (:
Esconder colheres e garfos nas almofadas Como funciona? É preciso que alguém esconda uma colher e um garfo embaixo das almofadas do sofá. Isso feito, você é chamada e deve escolher onde sentar. Se você se sentar na almofada sob a qual a colher foi escondida, será menina, se escolher a almofada do garfo, menino.

Read more at: http://www.mundoovo.com.br/2012/menino-ou-menina-descobrindo-o-sexo-do-seu-bebe-ciencia-e-simpatia/ | Mundo Ovo
Esconder colheres e garfos nas almofadas Como funciona? É preciso que alguém esconda uma colher e um garfo embaixo das almofadas do sofá. Isso feito, você é chamada e deve escolher onde sentar. Se você se sentar na almofada sob a qual a colher foi escondida, será menina, se escolher a almofada do garfo, menino.

Read more at: http://www.mundoovo.com.br/2012/menino-ou-menina-descobrindo-o-sexo-do-seu-bebe-ciencia-e-simpatia/ | Mundo Ovo

 

8 thoughts on “Simpatias e brincadeiras para tentar adivinhar o sexo do bebê

  1. kkkkkkkk Curti!!!! muitas gravidas que ler vão correndo fazer com certeza !! e quando eu tiver tbm Só tenho que descobri um teste se for gêmeos acho que é meio impossível saber se e 2 meninos ou 2 meninas ou um casal!!!!!!!!

  2. fiz um exema deu negativo mais falaram que fiz muto cedo e que e pra me fazer outro pq sinto enjous vontade de doce fiz o teste da aliança deu menina e tenho sagramentos muito inrregulaveis devo fazer realmente outro?

  3. Hahahaha. Esses testes são muito bons. Eu fiz todos também. Mas ao contrario dos seus. Os meus não deram muito certo. O dos batimentos cardíacos foram o contrario. Do meu menino foram aci.a de 172 bom. Já da minha menina fora. Sempre abaixo de 150. Então esse pra mim deu furado duas vezes. Já o de salgado e doce procede. Do meu menino só o pão de queijo curava meus enjoos. Já da menina só bolacha recheada salvava. Ahaha. Alias os enjoos também foi furada pra mim. Do meu menino vomitava 8, 9 vezes por dia (vivia internada no soro) já da minha menina os enjoos foram bem mais brandos. E só vomitei unas 4 vezes. O da aliança deu certo.

    Agora o que deu certo mesmo foi analisar o lado que o bebe estava na barriga. Tem um método que analisa o lado que esta o embrião. Se estiver oconectado a placenta do lado direito eh menina. Se esta do lado esquerdo eh menino (se não me engano). E as minhas duas gravidezes deram certo. Bjos e boa sorte as gravidinhas. Mais importante que saber o sexo do bebe e ama.lo com todo seu coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *