Amamentação

Foto mostra a forma como o leite materno combate as bactérias

Pode parecer algo confuso de início, mas uma vez que você entende o que está acontecendo na foto, o leite materno parecerá ainda mais poderoso ao seu olhar.

Durante um projeto para a aula de microbiologia, a estudante de biociências Victoria Greene decidiu examinar as propriedades do leite materno, com base na idade da criança amamentada.

Ela usou amostras de mulheres que amamentam ha 15 meses (“BmA”), e também ha 3 anos (“BmB”).

As descobertas iniciais de Greene sugeriram que as propriedades antimicrobianas do leite materno persistem além do primeiro ano, e não parecem diminuir à medida que a criança envelhece.

Na foto é possível ver as placas de Petri contendo a bactéria M. Luteus, onde as manchas brancas no meio são discos embebidos em duas amostras de leite materno. E é na parte clara em torno dos discos que as proteínas do leite inibem as bactérias. Como uma poderosa barreira de proteção.

Em uma entrevista ao Huffpost, Vicky disse que não está procurando alimentar um debate contra fórmulas.
“Não é meu objetivo culpar as mulheres pela amamentação”, disse ela. Ela quer capacitar as mulheres para fazerem escolhas estando informadas, e aumentar a riqueza de informações e pesquisas em torno do leite materno.

“Espero que esta fotografia, e mais tarde um estudo completo, contribua para a causa e dê às mulheres a confiança que merecem para decidir se querem amamentar por seis dias, seis meses ou seis anos!” Completou.

Leia mais sobre amamentação nos links abaixo:

3 produtos ótimos para uma amamentação de sucesso

A parte dolorida da amamentação – Como sair sem traumas

Como tirar e como armazenar leite materno?

Amamentação: o que eu aprendi na prática 

Um beijo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *