Eventos em Curitiba

Parque Vila dos Animais reabre em novo formato – Entenda o que mudou

Quarentena.

A palavra que chegou de forma avassaladora na vida de todos.

De uma vida normal, cheia de compromissos e liberdade, precisamos sentir na pele o que era o tal do isolamento social.

De repente, as crianças precisaram ficar trancadas em casa.

De repente, a alegria da presença dos amigos da escola, tornou-se solidão.

De repente, a professora é vista por trás de uma câmera, e tira de cena os abraços apertados a cada novo dia de aula.

Tudo aconteceu rápido demais. Precisamos nos reinventar, nos redescobrir, e aceitar uma nova vida que aos poucos, está querendo voltar para o eixo (embora seja claro que não saberemos tão cedo o que será considerado normal daqui pra frente).

60 dias, até mais.

2 meses com as crianças privadas de parques, ginásios, casa dos amigos.

Tempo demais para quem tem a fome de descobrir o mundo!

Por aqui, vi duas crianças presas em um apartamento de poucos metros quadrados. Vivi dias de incerteza, de choro, de perguntas intermináveis sobre quando poderiam sair para brincar lá fora.

Só que o lá fora parecia tão distante…

Mas pra nossa sorte, um dos espaços que mais amamos se reinventou e trouxe a oportunidade de uma tarde vivendo aquilo que mais sentimos falta: liberdade!

Para quem ainda não conhece, a Vila dos Animais é um espaço no estilo fazenda, com bichos e muita área verde.

Lá, os clientes têm contato com os bichinhos, podendo até mesmo alimentá-los direto de suas mãos! (Leia mais sobre a dinâmica do parque clicando AQUI).

Com toda a situação que estamos vivendo devido à pandemia do Covid-19, o local precisou fazer algumas alterações, mas não deixou de surpreender em cada detalhe.

O novo formato que eles decidiram trabalhar por ora, é chamado de “PICNIC NA VILA DOS ANIMAIS”, onde você paga R$ 35,00 de entrada (crianças são pagantes a partir dos 3 anos), tem direito a participar de atividades, e ainda inclui um lanche bem servido para ser consumido como Picnic.

Mas afinal, o que mudou?

  • O número de pessoas diminuiu. Como é preciso realizar reserva para visitar o parque, eles adequaram a agenda com menos vagas, afim de evitar aglomerações
  • É obrigatório o uso de máscaras (exceto para crianças menores de 2 anos)
  • Algumas atividades foram suspensas. Aquelas que previam aglomerações ou contato direto com itens de segurança (como o passeio de trator, por exemplo) foram riscadas da lista por enquanto.
  • O parquinho está fechado.
  • Outras atividades são realizadas apenas com uma família por vez. No alto falante, os visitantes são comunicados sobre sua vez de participar.
  • A brincadeira do Coelho Comilão (a hora de alimentar os coelhinhos) agora acontece em etapas. Para que todos participem, eles liberam apenas 2 famílias por vez (o espaço é grande, então não tem como aglomerar).
  • Não tem mais fila para nada. Você pode circular livremente pelo parque, e é avisado quando chegar a sua vez de participar das atividades.
  • O almoço e café colonial estão suspensos. A área de alimentação agora é no estilo picnic: Você leva toalha, almofadas, cestas, utensílios pessoais (talheres e pratos) e escolhe um cantinho do parque onde deseja se instalar com a família.
  • Na hora do picnic, eles chamam família por família (sempre 1 por vez) para retirar a bandeja com a comidinha que está incluída no passaporte. (Hoje tinha bolo de chocolate, pão de batata com requeijão, queijo colonial, doce de leite caseiro, banana, e dava para escolher entre suco, achocolatado ou café com leite)
  • O horário do passeio é das 13h30 às 16h30

Apesar das mudanças, a essência do local permanece a mesma.

Nos dá a chance de passar a tarde em contato com a natureza, respirar um pouco de ar puro (mesmo precisando usar uma máscara como filtro), e curtir com a família paisagens e experiências que não são possíveis nem com a tecnologia mais avançada que existe.

Por isso, nós indicamos e recomendamos um dia lá. Uma maneira de fugir do caos, de forma segura e cheia de maravilhas.

Para reservar, é necessário entrar em contato diretamente com o parque através do email comercial@viladosanimais.com.br

A compra das entradas deve ser feita antecipadamente, e as vagas são limitadas. Como o parque não abre todos os dias, é preciso confirmar quais datas já estão confirmadas para abertura (lembrando que o clima pode alterar a agenda, já que ele fica fechado em caso de chuva).

Espero que aproveitem tanto quanto nós.

Um beijo,

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *